PLACAR

Joaquim Almeida conquista seu 2º título profissional nas duplas

Thiago Cigarran e Joaquim Almeida (Foto: Saretta Tennis Academy/Instagram)

Trelew (Argentina) – Pela segunda vez na temporada e na carreira, Joaquim Almeida conquistou um título profissional de duplas no circuito da Federação Internacional. O brasileiro venceu o ITF M25 de Trelew, em quadras duras e cobertas na Argentina, ao lado do anfitrião Thiago Cigarran. Eles superaram na final os também anfitriões Fernando Cavallo e Manuel Mouilleron por 6/3 e 6/1.

Canhoto de 22 anos, Almeida já havia vencido um ITF há três semanas, ao lado de Rafael Tosetto em Santiago. Durante a carreira juvenil, ele disputou competições nacionais pela Federação Paraense e pelo clube Paysandu. O tenista também passou pelo circuito universitário norte-americano, pela Virginia Commonwealth University, entre 2021 e o ano passado.

Almeida aparece apenas no 1.428º lugar do ranking de duplas da ATP, com 15 pontos. Ele receberá mais 15 pela conquista desta semana. Em simples, ocupa apenas a 1.401ª posição com três pontos e avançou uma rodada em Trelew.

Mateo Reyes cai na semifinal de simples

Depois de três vitórias na semana, o catarinense Mateo Reyes caiu na semifinal de simples em Trelew. O jogador de 23 anos e 739º do ranking foi eliminado neste sábado pelo chileno Matias Soto, principal cabeça de chave do torneio e 422º do mundo, que marcou 6/2 e 6/0.

Reyes está com o melhor ranking da carreira e disputou uma semifinal pela primeira vez na temporada. Nas duas últimas semanas, chegou às quartas em dois torneios na Colômbia. Também neste ano, venceu o primeiro jogo de challenger em Florianópolis.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wild enfrenta inspirado Monfils e a torcida francesa em Paris

A homenagem de Roland Garros ao adeus de Alizé Cornet

PUBLICIDADE