Lima (Peru) – Único brasileiro no challenger de Lima, João Lucas Reis conseguiu sua segunda vitória e avançou às quartas de final do torneio em quadras de saibro. O pernambucano de 25 anos e 211º do ranking superou o jovem peruano Ignacio Buse, de 21 anos e 109º do mundo, por duplo 6/3 em 1h12 de partida.
A vaga nas quartas rende 12 pontos na ATP para Reis, que provisoriamente está alcançando o melhor ranking de sua carreira, na 205ª posição. Se vencer mais uma, fará 22 pontos e pode chegar ao 197º lugar, dependendo dos resultados de outros challengers em andamento na semana.
Após marcar sua segunda vitória em seis jogos contra Buse, Reis enfrentará o argentino Genaro Olivieri, 228º do ranking, que derrotou o compatriota Gonzalo Villanueva por 6/4, 5/7 e 6/3. O brasileiro tem uma vitória e duas derrotas contra Olivieri e superou o argentino uma vez neste ano em Tallahassee.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na atual temporada, Reis acumula 47 vitórias e 28 derrotas, considerando todos os níveis de competição do circuito profissional, incluindo qualificatórios. Em chaves principais de challenger, venceu 30 jogos, com um título, e perdeu 24. Depois de ter sofrido com lesões no abdômen e quadril no ano passado, o brasileiro chegou a sair do top 400 e ocupava o 429º lugar do ranking em abril deste ano.
Reis conseguiu quatro quebras e chegou a vencer seis games seguidos
Os sacadores vinham prevalecendo nos primeiros games da partida e Reis enfrentou apenas um break-point durante o set inicial. O brasileiro arrancou no fim do set e fez quatro games seguidos, conseguindo se impor um pouco mais com o forehand.
No início da segunda parcial, Reis também abriu 2/0. Buse, que vive seu melhor momento no circuito e venceu dois challengers no ano, além de ter alcançado sua primeira semifinal de ATP em Gstaad, buscou o empate por 2/2 e levantou a torcida, mas o brasileiro não se intimidou com a reação do adversário e conseguiu mais uma quebra no oitavo game antes de fechar a partida.













Parabéns!!!
O Olivieri não estava jogando como italiano? Com esse resultado da pra dizer que garantiu o qualy do AO, dificilmente ficará fora.
Ainda tem 25 pontos para cair este ano, mas encaminhou bem a vaga no quali.
Ganhou do Buse em Lima! Bem demais!!!
Que notícia bacana!!! Go, go, go João Reis!
Que participe dos 4 GSs, e chegue perto do top 100, em 2026!!!
Que grande resultando, coroando um ano muito bom do nosso brazuca! Vencer o 109 do mundo na casa do adversário não é pra qq 200 do mundo. Uma das maiores vitórias da carreira (acha q a maior foi contra o Emilio Nava, 90 do mundo). Boa sorte hoje contra o hermano.
Num jogo completo sim, a maior vitória foi contra o Nava. Ano passado ele venceu o Comesaña, então 84 do mundo, mas num jogo onde o argentino abandonou no 2º set. Mas essa vitória contra o Buse foi muito boa também
Que bela vitória do Reis, vencendo o ótimo peruano na casa dele. Vi o 1° set e ele estava jogando bem demais. Fará sua 11° quartas de final no ano, a 10° em nível Challenger. E o TOP 200 cada vez mais perto. Parabéns
Vitória espetacular do João! Para mim foi uma grande surpresa o placar tão tranquilo. Um título lá em Lima seria a consagração e o qualy do AusOpen garantido.
Paulo. Acho que já garantiu o qualy porque pouca movimentação pode ocorrer pra quem vem de traz no ranking ja que estamos no final da temporada.
Sim mas acho mais garantido ele conseguir um top 200. Ainda haverá alguns CH em novembro mundo afora.
Baita resultado! Sinceramente, pensei que não passaria… O Buse jogando em casa, em um bom momento… Bora por mais, garoto!
Bela vitória do João em cima de um adversário encardido e muito bom no saibro. Essa vitória mostra que está muito competitivo até mesmo no nível top 100 alto.
Bom demais
Reis já está no qualy do AO na minha opinião. Vamos na torcida pelo Puccinelli, Heide e Boscardim que melhoraram tecnicamente e que podem ainda fazerem pontos e entrar no qualy do AO na reta final.
Mais uma boa campanha do Reis, depois de um desempenho decepcionante nos CHLs no Brasil, graaaande oportunidade e entrar no top 200 com uma vitória na proxima rodada, na torcida!
Tô gostando do tenis do chabalgoity. Garoto tá ganhando experiência e casca nesses torneios. Esse pelo que vi acho que vai dar trabalho nos challengers. Levou 1 set contra o Heide perdeu no tie break. Contra o Puccinelli TB fez um bom.1 set. Bora lá safra juvenil mostrar talento.
Bom demais ver vc jogando assim. Go go go!!!
Simplesmente um grande guerreiro.!!!!
Acredito que o João é o favorito contra o Olivieri. Será um jogo duro, mas acredito no brasileiro. Essa vitória o colocaria no TOP200, e ele seria o 56º brasileiro no TOP200 de simples masculino desde a criação do ranking da ATP em 1973. Seria também o 2º brasileiro da geração 2000, depois do Thiago Wild, a atingir o TOP200. E passaria o Meligeni e assumiria a raquete 3 do Brasil. Na torcida pelo Reis. Ele merece esse TOP200
Torço para que ele vença este torneio. Tenho certeza que ele tem capacidade para chegar ao top 100. Daí pra baixo, é outra história. Vamos na fé.