PLACAR

João Reis salva 4 match-points e elimina argentino

João Lucas Reis (Foto: (Foto: Challenger Dove Men+Care Antofagasta)

Buenos Aires (Argentina) – Depois de passar por um quali com duas rodadas no challenger de Buenos Aires, João Lucas Reis conseguiu uma importante vitória em sua estreia na chave principal. O pernambucano de 23 anos e 283º do ranking ficou em quadra por 3h29 e salvou quatro match-points na vitória sobre o experiente argentino Facundo Bagnis, canhoto de 33 anos e 160º do mundo, com parciais de 6/7 (5-7), 7/5 e 7/6 (7-2). Esta foi a primeira vitória de Reis em quatro jogos contra o rival. Bagnis chegou fazer 18 aces na partida.

João Reis está somando 14 pontos na ATP pela campanha, são cinco pelas vitórias no quali e mais nove por ter vencido um jogo na chave principal. Com isso, está subindo para o 272º lugar. Se ele vencer mais uma, acumula 25 pontos no torneio e se aproxima da 260ª posição. Seu recorde pessoal é o 259º lugar, alcançado em maio. O adversário das oitavas virá do duelo entre dois argentinos, o cabeça 1 Federico Coria e o convidado Juan Pablo Ficovich.

O primeiro set da partida foi inteiramente sem quebras. E apesar de Reis ter criado quatro break-points e sido ameaçado apenas uma vez no saque, Bagnis prevaleceu no tiebreak. O pernambucano precisou reagir no segundo set, já que perdia por 3/1. Ele salvou cinco break-points para impedir que o rival ampliasse a vantagem, e logo depois devolveu a quebra. No fim do set, escapou de um game complicado no 5/5 e quebrou de novo na sequência.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Reis também precisou se recuperar no terceiro set. Bagnis esteve por duas vezes com quebra acima e chegou a liderar por 5/3. O argentino perdeu quatro match-points quando sacava para o jogo, os dois primeiros em erros não-forçados com o backhand, e depois Reis ganhou confiança e salvou os outros dois jogando de forma mais agressiva. Depois de conseguir a quebra, Reis disputou um tiebreak impecável e abriu grande vantagem até o fim do jogo.

Monteiro e Meligeni caem na estreia em Buenos Aires

Campeão do challenger de Campinas no último domingo, Thiago Monteiro já estreou nesta terça em Buenos Aires e foi superado pelo britânico Jan Choinski, 127º do ranking, por 6/3, 1/6 e 6/3. Monteiro, que aparece atualmente no 150º lugar do ranking, ainda tem a receber os 100 pontos da recente conquista, que o recolocarão entre os 130 melhores do mundo e na posição de número 2 do Brasil.

Em outro jogo de três sets, Felipe Meligeni foi eliminado ainda na rodada de estreia em Buenos Aires. O paulista de 25 anos e 143º do ranking sofreu a virada do italiano Luciano Darderi, 166º colocado, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4. Depois de ter vencido o primeiro set com apenas uma quebra, Meligeni aproveitou apenas um dos sete break-points que teve na segunda parcial. Já no set decisivo, Darderi não enfrentou break-points e cedeu só cinco pontos nos games de serviço.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE