João Reis é finalista no Chile e busca o 4º título de ITF

João Lucas Reis (Foto: João Pires/Fotojump)

Coquimbo (Chile) – O pernambucano João Lucas Reis garantiu vaga na final do ITF M25 de Coquimbo, em quadras de saibro no Chile. Cabeça 3 do torneio e atual 351º do ranking, ele venceu o argentino Gonzalo Villanueva, 420º colocado, por 6/4 e 6/2 nesta sexta-feira.

Vencedor de três torneios profissionais de nível future, Reis busca sua nona final no circuito e a primeira no ano. Ele também já jogou três finais de challenger. Seu adversário na final será o argentino de 21 anos Luciano Ambrogi, cabeça 4 do torneio e 373º do mundo, em confronto inédito no circuito.

A vitória desta sexta-feira foi a 26ª de Reis em 40 jogos disputados na temporada, considerando todos os níveis de competição do circuito, incluindo qualificatórios. O brasileiro tem priorizado as competições de nível challenger e já chegou às quartas em quatro torneios. No início do ano, ocupava o 431º lugar da ATP. Já sua melhor marca é a 259ª posição, de maio de 2023.

Também em Coquimbo, a parceria brasileira formada pelo mineiro Bruno Oliveira e o carioca Christian Oliveira caiu na semifinal de duplas, superados pelos chilenos Ignacio Becerra e Daniel Nunez por duplo 6/4.

Saraiva cai nas quartas após rodada dupla na Hungria

O brasiliense Paulo Saraiva caiu nas quartas de final do ITF M15 de Gyula, em quadras de saibro na Hungria, após uma rodada dupla nesta sexta-feira. O atual 735º do ranking venceu o jogo das oitavas contra o convidado local Matyas Fuele por 6/4 e 6/3. Mas depois, perdeu do polonês Karol Filar por 6/3 e 6/2.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nelson
Nelson
2 dias atrás

Reis jogou muito firme, sem vacilos. Tem tudo pra levar Coquimbo amanhã. Tamu aqui na torcida. VQV!

Jorge Luiz
2 dias atrás

O Chile fazendo muito bem aos brasileiros, semana passada o Boscardin copou e na torcida para o Reis copar essa semana

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
2 dias atrás

Reis vem jogando bem este ano. Melhor do que o ano passado. Disputará sua 1° final de ITF no ano, a 9° na carreira. Tentará seu 4° título na carreira. E será o favorito na final. Com a final ficará em torno de 330 do mundo, e o título pode levá-lo à 315 do mundo

Paulo A.
Paulo A.
2 dias atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Acho que o nível dele é mais de Challengers apesar do ranking ainda ruim. Espero vê-lo jogando torneios maiores em breve. E no top 300.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.