João Reis é finalista no Chile e busca o 4º título de ITF

João Lucas Reis (Foto: João Pires/Fotojump)

Coquimbo (Chile) – O pernambucano João Lucas Reis garantiu vaga na final do ITF M25 de Coquimbo, em quadras de saibro no Chile. Cabeça 3 do torneio e atual 351º do ranking, ele venceu o argentino Gonzalo Villanueva, 420º colocado, por 6/4 e 6/2 nesta sexta-feira.

Vencedor de três torneios profissionais de nível future, Reis busca sua nona final no circuito e a primeira no ano. Ele também já jogou três finais de challenger. Seu adversário na final será o argentino de 21 anos Luciano Ambrogi, cabeça 4 do torneio e 373º do mundo, em confronto inédito no circuito.

A vitória desta sexta-feira foi a 26ª de Reis em 40 jogos disputados na temporada, considerando todos os níveis de competição do circuito, incluindo qualificatórios. O brasileiro tem priorizado as competições de nível challenger e já chegou às quartas em quatro torneios. No início do ano, ocupava o 431º lugar da ATP. Já sua melhor marca é a 259ª posição, de maio de 2023.

Também em Coquimbo, a parceria brasileira formada pelo mineiro Bruno Oliveira e o carioca Christian Oliveira caiu na semifinal de duplas, superados pelos chilenos Ignacio Becerra e Daniel Nunez por duplo 6/4.

Saraiva cai nas quartas após rodada dupla na Hungria

O brasiliense Paulo Saraiva caiu nas quartas de final do ITF M15 de Gyula, em quadras de saibro na Hungria, após uma rodada dupla nesta sexta-feira. O atual 735º do ranking venceu o jogo das oitavas contra o convidado local Matyas Fuele por 6/4 e 6/3. Mas depois, perdeu do polonês Karol Filar por 6/3 e 6/2.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nelson
Nelson
13 dias atrás

Reis jogou muito firme, sem vacilos. Tem tudo pra levar Coquimbo amanhã. Tamu aqui na torcida. VQV!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
13 dias atrás

O Chile fazendo muito bem aos brasileiros, semana passada o Boscardin copou e na torcida para o Reis copar essa semana

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
13 dias atrás

Reis vem jogando bem este ano. Melhor do que o ano passado. Disputará sua 1° final de ITF no ano, a 9° na carreira. Tentará seu 4° título na carreira. E será o favorito na final. Com a final ficará em torno de 330 do mundo, e o título pode levá-lo à 315 do mundo

Paulo A.
Paulo A.
13 dias atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Acho que o nível dele é mais de Challengers apesar do ranking ainda ruim. Espero vê-lo jogando torneios maiores em breve. E no top 300.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.