O convívio com dores, lesões e cirurgias levou o mineiro João Menezes à aposentadoria precoce, ainda aos 27 anos. Mas a experiência do campeão pan-americano, que chegou a 172º do ranking, promete ser aproveitada no Programa de Desenvolvimento do Tênis Brasileiro da CBT.
O Podcast de TenisBrasil desta semana conversou com Menezes. Ele detalhou seus problemas físicos, que o levaram a abandonar as quadras em 2024; a importante passagem pelo tênis europeu e como encarou a sempre difícil transição para o profissionalismo.
Ele acredita que toda essa vivência poderá ser muito bem aproveitada nos encontros e treinamentos com a nova geração. O trabalho começa em poucos dias, quando observará a garotada no Brasil Tennis Cup de Porto Alegre.
Escolha seu agregador de podcasts e ouça agora:
João Menezes agiu com a cabeça, mineiro de Uberaba, não esperou ser engolido pelo tempo, tratou de agir com a razão. Hoje tem uma academia de Beach Tênis na cidade. Com isso garantindo seu futuro.
Era de longe o tenista mais bonito do Brasil! Além de ser muito educado .Uma pena ter tido tantos problemas físicos graves. Feliz de vê-lo de volta às quadras, agora como técnico. Boa sorte.