Rio de Janeiro (RJ) – Embora não fosse novidade nos bastidores do tênis brasileiro, o pernambucano João Lucas Reis tornou público seu relacionamento com o ator Guilherme Ricardo Sampaio ao publicar um cumprimento pelos 37 anos de aniversário do namorado carioca.
Em post no Instagram, Reis publica uma série de fotos ao lado do companheiro junto às frases “Feliz Aniversário, Feliz Vida, Te amo muito”. Na postagem, Gui responde com um “Te amo”.
Não há precedente no tênis profissional masculino de um jogador assumir condição homossexual, mesmo fora de atividade, o que tem sido mais comum no circuito feminino, como o recente caso de Daria Kasatkina e estrelas como Martina Navratilova e Billie Jean King. Na história do masculino, o único caso notório foi do campeão alemão Gottfried van Cramm, que chegou a ser preso pelo regime nazista por sua suposta condição sexual e acabou se casando para fugir da perseguição.
Reis e Guilherme estão juntos há dois anos, fazem costumeiras aparições públicas – Guilherme até acompanha João Lucas em torneios -, mas esta foi a primeira menção oficial ao namoro entre várias postagens já feitas nas mídias sociais, o que repercutiu até mesmo na imprensa europeia.
Vários tenistas aproveitaram para cumprimentar Guilherme e o casal, como Thiago Monteiro, Gustavo Heide, Pedro Boscardin, Gilbert Klier, Mateus Alves, Ana Candiotto e Camila Borges.
Reis, de 24 anos e número 367 do ranking mundial no momento, está em São Paulo para disputar a Procópio Cup, torneio que dará ao campeão um convite para o qualificatório do Rio Open.
parabéns ao casal !!!
Espero que não haja desrespeito nos comentários ao João e seu companheiro.
Companheiro? Eita. Companheiro vem de uma época em que casais do mesmo sexo não podiam se casar
Companheiro é o termo genérico que pode ser usado para qualquer tipo de união.
É preciso coragem e não deve ter sido uma decisão muito fácil de tomar, principalmente num dos meios mais machistas das sociedades atuais. O jovem tenista dá um passo importantíssimo para o mundo esportivo, para o fim do preconceito absurdo que cerca o assunto e certamente decisivo para a condução de sua carreira.
Depois dessa atitude elogiável em todos os sentidos, deve ter saído um peso enorme de suas costas e tomara que isso traga reflexos positivos imediatos em seu desempenho e comportamento dentro e fora das quadras. Pouco sei acerca da vida privada de João Lucas Reis, mas, tudo indica que seja uma grande figura humana que merece muito respeito!
Escreveu, escreveu e não disse não de útil
Representatividade importa ♡
Muito legal. Mesmo nos dias de hoje, um ato de coragem, por conta de exposição e patrocínio. Espero que incentive outros atletas apenas a serem si mesmos praticando o tênis.
Você está atrasado por mais de uma décadas. Já faz um bom tempo que as marcas preferem um perfil como o dele.
Se não me engano o alemão Michael westphal que faleceu de aids também era homossexual, a tênisbrasil pode confirmar ….nao e dalcim?
Ele morreu por complicações de Aids, aos 26 anos, porém era casado com Jessica Stockmann, que aliás foi quem revelou a causa da morte muito anos depois.
Caramba, jamais imaginava que ele é gay, eu sempre desconfiei do Clezar, mas não dele rsrs
Clezar é muito bem casado e sua esposa é lindíssima !
Eu desconfiava do givaldo Barbosa. Mas ele é casado com uma mulher. Mas isso não importa ,pois pode ser gay…como já vi comentários aqui na tênisbrasil do nishikori e do Marcelo Melo…sei que o kei e casado com uma japonesa é acho que tem um filho.no passado também falavam do fino.
João, embora estejamos no século XXI, o teu comentário e o do Ivan são um primor de preconceito e de ilações impertinentes e totalmente descabidas sobre um assunto ainda cercado de tabus, intolerância, perseguições e mortes. Aliás, tão comuns durante a Idade Média e o nefasto período da Inquisição e o não menos desprezível regime nazista.
Com todo respeito o meu comentário e do ivan são so comentários. O que eles fazem em sua vida particular não foi dita nem por mim é nem pelo Ivan. E não sou advogado de defesa do ivan,digo por mim….o que cada um escolhe quem vai ser seu companheiro ou companheira e opção individual de cada pessoa ,então o seu comentário dirigido a mim não faz o menor sentido.o que eu posso dizer que para mim um casal se faz por um homem e uma mulher ,mas cada um faz a escolha que quer ….isso mais uma vez dizendo e uma opção individual de cada pessoa…..
Muito preconceito no seu comentário. Não é opção. Ninguém opta por ser gay, nem você optou ser hétero. E casal são duas pessoas que tem afeto e desejo, não é outra pessoa quem define. E se X ou Y foram vítimas de boatos no mundo do tênis ou fora das quadras, sempre com ponta de maldade, nunca foi fala de apoio, só de tentativa de inferiorizar o outro. Preconceito é doença, numa nefasta tríade com ignorância e maldade.
Gil com todo respeito como você não tem por mim mas vou responder de novo, e não vou responder mais ….cada pessoa faz a sua escolha…e se encontra um parceiro do mesmo sexo e opção dessa pessoa .agora você não pode me dizer que sou intolerante por dar uma opinião pessoal minha……entendeu …ou tem que desenhar….podemos entrar em um tema muito maior que é o racismo….isso Sim é uma coisa ou como você diz uma doença…..
Assim como ninguém escolhe ser preto ou branco, njnguém opta por este ou aquele desejo. Se isto ocorre com você, então és bissexual. Sai do armário, amiguinhe!
Olá Gil. Eu trato bem todas as pessoas com respeito . Conheço um amigo gay ,que é ator de teatro e nem por isso o desrepeitei ….trnho muita consideração por ele que é sabidamente gay ,nos nos tratamos com extremo respeito e ele adorava minha mãe que faleceu em 2020.nunca o desrepeitei entao hoje em dia não me diz respeito se a pessoa e homo,bi,ou heterossexual, será que está tão difícil entender isso…
Pode ser realmente difícil de entender, então vou dar um exemplo que pode ser que facilite sua compreensão. Opinião pessoal é eu achar que laranja é melhor que tangerina. Agora, se uma pessoa fala que descendentes de asiáticos são pessoas de caráter duvidoso, isso é xenofobia e, portanto, crime. Se eu falar que descendentes de asiáticos são mais propensos a transmitir doenças por causa de seu comportamento, além de mentira é igualmente xenofobia e, mais uma vez, é crime. Entendeu?
Perfeito
Oi. João. Eu entendo a opinião de vcs. O que vale na vida é querermos bem as pessoas (sem rótulos). E cada palavra ou expressão tudo pode ser melhorado. Quando nos dirigimos a alguém quase sempre usamos oh meu irmão, oh meu amigo. São saudações bacanas a serem utilizadas. Não quer dizer que o outro tem ou vai ser seu “amigo” ou “irmão”. Que vc vai ter mais contatos com a pessoa. Mas são palavras e atitudes generosas com o próximo. O que vive na rua, as profissionais do sexo. “Meu irmão” minha irmã. Sao exemplos de respeito, de amor e que só auxiliam na vida da gente. Lógico que esse é um exemplo. Tem uma infinidade de atitudes verbais, materiais pra mostrarmos respeitar o próximo e querer verdadeiramente que eles sejam felizes . Temos muito a aprender e vamos chegar lá. abs a todos.
Mandou bem! Abaixo a ignorância; ainda mais vindo de um médico que, supostamente, lida com pessoas…
Perfeito
Pode incluir o governo Bolsonaro nestes períodos
Como assim, Mauro? E quem seria o Inelegível citado em meu comentário?
Pois é, essa gente vai querer dar sua opinião e escorrega. Tá tão intrínseco o preconceito que normaliza sua fala
Eles acham que fazer troça sobre o assunto e publicar comentários comuns em revistas e sites de fofoca não são manifestações irresponsáveis, maldosas e levianas.
Exato
Concordo
Incrível uma atitude bonita dessa num país que, infelizmente, bate records de crimes contra a população LGBT+. Ainda bem que existe lei e a justiça não anda mais permissiva com crimes contra a nossa gente. Espero tbm que a moderação do site não esteja sofrendo por ler comentários de ódio e de mau gosto. Gratidão por darem esse espaço para divulgar algo que acrescenta
Felizmente, nenhum comentário até agora que seja reprovável, Pedro.
Faltou cita o grande Artur Ashe, que assumiu depois de aposentado e morreu de AIDS.
Que isso? Isso jamais aconteceu, caro Luiz. Ele morreu de Aids devido a uma transfusão durante cirurgia. Vocês parecem que ainda associam Aids a conduta homossexual, ou seja, estão uns 30 anos no passado.
Tinha indícios inclusive em um livro de sua autoria e amizades bem próximas com homossexuais. Ou seja só suspeitas e nada comprovado
Eu li a gigantesca biografia do Ashe, caro amigo. O fato de ter amigos gays não pode ser levado a sério. Ele foi muito bem casado e a esposa o acompanhou até o último respiro.
kkkkkk
Verdade caro Dalcim, as pessoas esquecem o recente caso das contaminações por transfusão sanguínea no RJ em 2024. Abraços e que João seja feliz com seu namorado ❤️
Sim .se pega aids através de agulhas compartilhadas ,transfusão de sangue e relações promíscuas…..agora e sabido que a conduta homossexual é mais fácil de se pegar aids do que relações heterossexuais, principalmente pelo sexo anal. Sei que vou ser apedrejado ,mas é a realidade…
sim, porque héteros nunca fazem sexo anal com as parceiras. Inclusive faz uns 11 ou 12 anos que a maioria dos novos casos no Brasil é de supostos héteros…
Você poderia, por favor, colocar a fonte de onde se origina esta informação? Algum portal científico reconhecido pelos pares? Algum artigo publicado em revista especializada? Ou só o zap do tio mesmo?
Como medico ,a relação anal passa e transmite aids com mais facilidade e só você procurar no Google. E em relação ao Arthur Ashe foi pela transfusão de sangue já que ele não era homo ou bissexual….
Ou seja, você não tem dados concretos. Você é oftalmologista, logo a não ser que vá dizer que o HIV (você, “como médico”, deveria saber que é o vírus que é transmitido) também se transmista pelo olho, não tem informação científica para afirmar o que está afirmando. Por fim, como já foi falado aqui, pessoas heterossexuais também têm relações anais, pode não ser o seu caso, mas até a Sandy já falou que é muito bom….
Resposta perfeita!
Tomara que ele não perca patrocínios nem apoio por isso…
Imagino o contrário. Já ganhou muita visibilidade, mundialmente. Chance de patrocínio aumentou muito.
Boa sorte ao João na Procópio Cup e na temporada 2025!! Estou na torcida!
O preconceito é muito grande ,então a possibilidade dele perder patrocínios e muito grande. Ainda mais sendo um tenista que não tem destaque no cenário mundial ,já que é um top 350 do mundo e não consegue escalar o ranking infelizmente….a vida particular dele ….so interessa a ele.e seu companheiro. Espero que como brasileiro e jovem tenha sucesso no circuito profissional da atp.
Atitude incrível do João! Espero que motive muitos outros atletas a fazer o mesmo. Mas essa história de que o Brasil bate recordes de crimes contra LGBTs é a maior balela. O Brasil é um dos países que mais tem leis a favor da comunidade LGBT e que mais dá liberdade e aceitação. Tanto é que o primeiro jogador da história do tênis masculino que teve coragem de assumir que é gay foi um brasileiro. Se o Brasil fosse tão ruim pra comunidade LGBT como fazem questão de tentar fazer parecer que é, o João jamais teria dado esse passo. Não estou dizendo que não existem problemas a serem enfrentados, só estou dizendo que o Brasil não chega nem perto de ser um dos piores países pra comunidade LGBT. Isso é fato!
Perfeito comentário, Thiago. Já pensou se no Brasil fosse igual na Russia, como denunciou a kasatkina? Esse pessoal é muito mimizento, tenha dó. Isso se compara à mania de nazificar determinadas pessoas injustificadamente, ao mesmo tempo que defende defensores de terroristas e ditadores.
Realmente. Quanta injustiça de apontar que um dos poucos tenistas brasileiros, entre aqueles que estão com algum destaque no raking, que não cumprimentou o casal foi o que já admitiu que tem orgulho da ligação da família com o nazismo. Certamente é uma mera coincidência….
ah, ótimo ambiente… o que mais mata transexuais e travestis, mais ataques registrados de cidadãos (sem ser política homotrabsfóbica de Estado) a casais homoafetivos e mais políticos em % que são escancaradamente homofóbicos fora de regimes islâmicos teocráticos. Ser gay no Brasil é momeza, né?
Com a reação homofóbica q já vimos aqui dá para entender pq muitos não saem do armário.
E para os Joões Ando da vida, é preferível q fiquem dentro do armário pq não é normal ou natural pessoas do mesmo sexo se amarem.
E ainda acham q falar isso é liberdade de expressão. Qdo na real é outra coisa…
Espero que não seja tarde p arrependimento, depois da morte temos dois caminhos, céu e inferno. Só Jesus Cristo liberta!
Errado. Depois da morte acaba. O corpo decompõe e só fica a memória que deixamos nas pessoas. O único Jesus que liberta é o Jorge Jesus, mas por enquanto vamos resolvendo com o Felipe Luís mesmo.
Esperemos que muitos se convertam, e sejam libertos do jugo desigual.
na tua opinião, na rua fé. Na minha, nada de céu e inferno. Eu guardo minha crença para mim, não acho legal ameaçar ou advertir os outros com algo do meu imaginário. Esse seu deus acaba sendo cruel, vingativo, né? Era para ser de amor, né? E se um homem justo tem tesão por outro homem e só faz o bem, é ético e correto, só porque gosta diferente vai queimar a eternidade toda? Que amor é esse? E advertem assim, desse jeito os políticis corruptos ou só o fiofó alheio incomoda a ponto de ameaçar? Na tua crença, já vendeu todos os teus bens e doou aos pobres?
Espero que chegue o dia em que a decisão de quem uma pessoa ama seja algo tão comum que deixe de virar notícia. Por enquanto, precisa virar notícia para que as pessoas, pouco a pouco, consigam respeitar a escolha de cada outra pessoa.
Comentário mais sensato que li.
A quem a pessoa ama não deveria ser notícia.
Não é uma notícia qualquer, é um feito histórico do João, que será lembrado por muitas gerações por sua coragem e simplicidade ao tratar de um assunto ainda tão sensível. Mais que uma notícia, é um exemplo.
Afinal ele foi o primeiro entre os rapazes a tornar público esse fato.
Como eu escrevi acima, quando não lermos mais tantas mensagens preconceituosas (sejam explícitas, sejam camufladas) sobre a quem qualquer pessoa ama, ela deixará de ser notícia. Até que este preconceito desapareça, ela tem que continuar a ser notícia para que outras pessoas, com menos visibilidade, se sintam mais amparados em seu direito de que decidir a quem amar e que isto é algo que só deveria dizer respeito a quem ama e a quem é amado ou amada.
Verdade.
Em pleno 2024 e ainda temos q falar isso, né?
Tomara que ele não sofra preconceito. Ser gay ou bi não deveria ser algo a virar notícia. Mas menos mal que seja para dar representatividade e ajudar outros a serem quem desejam ser e amar a quem quiserem. Torço muito pelo sucesso do João Reis, torço mais ainda agora, para que seja feliz sem ranços da verdadeira doença, da verdadeira perversão: o preconceito!
nada contra a comunidade LGBT, mas por que casais heterossexuais não recebem o mesmo destaque?
Como não? Dias atrás destacamos o noivado do Ruud e do Aliassime, assim como noticiamos todos casamentos e nascimentos de filhos de tenistas. Você precisa ler mais o site.
Casamentos… Nascimentos de filhos… Não um role do cotidiano de namorados…
Imagina publicar uma matéria de cada postagem de algum namoro dos tenistas… Seja qual for a opção sexual… Ia virar um site de fofoca…
Deixa o João em paz com a vida particular dele…
Faltou dimensão histórica a você, Paulo, mas é compreensivel.
Realmente, é notório que casais heterossexuais não recebem o mesmo destaque. Muito estranho isso… É difícil pensar que não exista uma ação orquestrada da mídia ocidental em prol dessa pauta, sabe-se lá por que motivo…
Concordo, também não gosto dessa forma velada de heterofobia contra casais heteros heterossexuais. Espero que, num futuro próximo, eles possam se sentir à vontade para se expor sem medo do julgamento da sociedade, e que postagens desse tipo sejam vistas como algo simples e normal, perfeitamente aceito por todos. Inclusive vou orar para que deus, que tudo vê, tudo sabe e tudo pode, acelere a chegada desse dia.
Se heterossexuais fossem mortos, perderem empregos ou direitos somente pelo fato de serem heterossexuais, tenho certeza de que casais heterossexuais receberiam o mesmo destaque. Talvez o motivo tenha a ver com a sua própria postagem, ou seja, como algumas pessoas ainda seguem achando que é direito delas decidirem com quem qualquer pessoa possa ter relações sexuais ou com quem cada pessoa possa constituir uma família.
Claro que é mais noticiado, porque assumir-se gay num mundo machista e heteronormativo é exceção. Estranho é ainda ser exceção ou chamar a atenção ou ainda existir preconceito. Obviamente que os preconceituosos tem paranoia, crendo numa conspiração LGBT… ignorando que jornalistas sabem ler o mundo e são abertos a quebras de paradigmas, ao contrários dos conservadores, com sua tradicional rigidez cognitiva.
Não recebem o mesmo destaque??? Tô cansado de ver notícias de casais no tênis, desde Clijsters e Hewitt passando por Tsitsipas e Basosa, Bia e Monteiro, Federer x Mirka, vc não deve se atentar pq os casais heteros não te incomodam nem te chamam atenção.
Que bacana! Isso é sinal de que apesar de alguns que ainda existem por aí , a nossa sociedade está evoluindo.
Paz e felicidades ao casal !
Bravo!!
Esse, sim, é homem de verdade! Cabra corajoso! Parabéns pelo destemor…
Provavelmente meu comentario sera censurado afinal o braziu vive tempos sombrios
Como pai vejo uma noticia como essa como algo assustador
Por que, hein? Você acha que ser gay é uma doença transmissível ou insinua que os gays molestem garotos? Rapaz, seja um bom pai, eduque seu filho da forma correta, seja um exemplo para ele, seja o herói dele. E acima de tudo o ensine a não ter preconceitos, o que vai ser difícil pelo jeito que você próprio se manifesta neste espaço.
Volta pra caverna da qual você não deveria ter saído então ❤️ teu comentario nem deveria ter sido aprovado pra começo de conversa.
Acho que deveria sim. O Fernando não é má pessoa, mas, para mim, está redondamente enganado nessa questão.
É importante que a opinião dele não seja censurada, justamente para que possa ser debatida. Não se muda uma sociedade censurando ideias – ditaduras só alimentam ressentimento.
Só que o que ele está fazendo não é dando a opinião dele, é só sendo preconceituoso mesmo. As vezes cansa ter que explicar o básico pra homens adultos, é só olhar o texto do cara.
Eu não achei isso não
O cara literalmente disse ” Como pai vejo uma noticia como essa como algo assustador ” Qual sua dúvida ? hahaha foi isso que acabei de dizer, cansa ter que explicar o básico, as vezes uma simples interpretação de texto resolveria o problema.
Colega, inútil tentar argumentar com quem reza para pneus e defende o golpismo. Alguns casos são perdidos mesmo. Não é questão de “interpretação de texto”, é fanatismo mesmo….
Estamos vivendo tempos sombrios mesmo. Aliás, falando nisso : Sem anistia!!!!!
Onde já se viu sujar uma estátua com batom, aquela mulher é perigosíssima
Essa aí vai passar batom no inelegível lá na cadeia. O golpe não deu certo não colega. O Alto Comando do Exército e da Aeronáutica tem caráter e hombridade.
Sem anistia!!!!!!
Olha quem com esse discurso…
Respeito a tua opinião, mas no tempos atuais isso é opção de cada pessoa a escolha do parceiro ou parceira…..veja bem também como católico como uma coisa nao natural mas em pleno século 21 e uma opção pessoal …ser homo,bi,ou heterossexual
opção? Quando vicê optou? Ridículo. Pessoas não optam por quem sentem desejo. E, como católico que vc diz ser, pode muito bem desejar paz e não taxar de não-natural. Desinformação sua ! Segundo Pesquisa da revista NATURE, de 1200 espécies pesquisadas, de insetos a baleias, todas, sim, todas tinham condutas homoeróticas. Não-natural é a religião oprimir, neurotizar e excluir (sim, “não-natural” é diminuir, excluir) e vou longe, existir. Se informe melhor. Se vc não é gay, relaxe, não vai pegar em ti… Pelo visto, João Reis terá trabalho…
Obrigado, Gil, pela paciência de responder um por um dos comentaristas q ainda acham q ser gay é errado, pecado, e
opcional.
É aquilo né, quem tem q aceitar casamento gay é quem foi pedido em casamento, não o João Ando da vida q deve achar normal heteros em relação tóxica.
Pobreza espiritual.
Assustador é ter um pai assim, rançoso. Você é o sombrio. Acha que a orientação sexual é contagiosa? Contagiosa é a ignorância, isso a pessoa opta ou não. Cobtagiosa é a maldade, o comentário jocoso, que fala muito mais do tipo que escreve do que a vítima ou teor do comentário.
“democracia” brasileira
O Brasil (B-r-a-s-i-l), dos últimos dois anos, a duras penas, aos trancos e barrancos, tenta se livrar dos tumores metásticos e quaisquer resquícios dos tempos sombrios que marcaram os (des)governos de Temer, O Traidor, e do Inelegível, dois desleais destruidores das instituições democráticas e vendilhões dos patrimônios nacionais por se colocarem a serviço de outro pavilhão.
Você tem saudade do ‘Brézil vira-lata, cujo presidente, totalmente subserviente aos interesses dos americanos do Norte, costumava bater continência para a bandeira vermelha, azul e branca carregada de estrelas.
Você tem nostalgia do grande ‘lider’ que incitou um golpe e depois, amedrontado, escapuliu do ‘Brézil’ para o país ao qual servia. Dos bons tempos em que o seu ‘mito’ dizia que sentiu um clima com menininhas que poderiam ser suas, nossas próprias filhas, que só não estuprava uma deputada porque ela seria feia, que mataria um próprio filho se ele fosse gay, que não contente em matar quase meio milhão de brasileiros durante a pandemia, ainda pregava a matança de seus adversários políticos. E que arrematava isso tudo com a frase hipócrita e debochada: “Deus acima de tudo, Brasil acima de todos”.
O que impressiona e é verdadeiramente é apavorante é como para você esses tempos não foram sombrios e nem lhe deixavam assustado como pai. Diferentemente do seu xará, não acho que seres sem qualquer empatia como você sejam boa gente e mereçam uma passada de pano.
Eu não passei pano. Não concordo com ele, mas o que ele escreveu é bem menos problemático do que o que tu escreveste. Sem comparação. O teu discurso foi de ódio e extremamente autoritário. Destilou ódio por todos os poros possíveis.
Estou acostumado com pessoas com a tua postura narcisista, que se acham superiores a quem pensa diferente. Mesmo assim, não defendo que a tua voz seja silenciada, embora a energia das tuas palavras seja extremamente negativa.
Onde assino Fernando s p
A tua réplica tenta imputar ao meu comentário crítico à atitude claramente preconceituosa de João, aliás, em sucessivas postagens aqui nesse mesmo espaço, uma tentativa de silenciá-lo, algo que passa longe de minha intenção e de minhas posturas ao longo de décadas de militância política.
Os discursos autoritários e de ódio, há vários deles aqui e o seu, ao atacar-me, não foge disso, sempre serão por mim combatidos com firmeza, sem ficar em cima do muro. E jamais suponho ser melhor ou pretendo ser intolerante com aqueles que pensam diferente de mim. Acredito que minhas publicações aqui no site e nos blogues do Dalcim e da Patrícia sirvam como atestado dessa conduta.
Você, Fernando, não é um comentarista novato, que desconhece as costumeiras publicações de F.F., um notório detrator de todos os tenistas nacionais e provocadorzinho de plantão a cada resultado negativo de qualquer jogador brasileiro. Repito, pessoas que destilam veneno e sem empatia alguma não merecem passada de pano.
Quem bom, tiramos o bozo que falava umas coisas chatas!
E agora todos sofrem com o preço de tudo de necessidade básica, impostos em geral, inflação e todo o custo de vida geral. Mas que bom que tiramos o cara que falava groselha!
Cara, cuidado com o muito democrático Xandão
Tem acompanhado a alta do PIB ? A taxa de desemprego mais baixa da história? A diminuição no número de pessoas em condições de miséria? Dê um Google aí .
Larga a mão de ser enganado inocentemente. Google dá as primeiras notícias de mídias patrocinadas, aonde o governo colabora com isso.
PIB alto não é sempre bom, principalmente quando se está alto pelo gasto público.
Sobre números de pessoas em miséria e desemprego, você pode observar ao andar pelas ruas. Nota-se que você não mora no Brasil ou mora em um condomínio fechado e nunca sai para nada.
Sei que pode ser difícil para você, mas raciocina um pouco: se o preço de tudo está mais alto, logicamente vai ter mais pessoas em condições de miséria.
Para quem tira as suas informações do grupo de zap do “gabinete do ódio” ficaria até divertido, se não fosse trágico, o seu comentário sobre o Google. Já rezou para o seu pneu hoje?
Melhor ler isso do que ser analfabeto
Concordo. Assim como é melhor ver e ler seu comentário do que ser cego de espírito e alfabetizado informal. A propósito, logo após o Carnaval, devo começar a dar aula para uma turma de alfabetização popular aqui em João Pessoa. Um abraço, Jorge!
Putz, coitado de seus alunos, uma coisa eu tenho certeza,ai deles se discordarem do professor/doutrinador
Analfabeto informal eu seria se tivesse tido alguém arrogante como vc me dando aulas, arrogância típica dos esquerdistas
Neri, também moro em João Pessoa, jogo no Cabo Branco! Vamos tomar uma cerveja, a gente pensa muito igual e trabalho em prohetos sociais! Bora?
Opa, Gil! Claro que topo. Bora lá!
Olhem a maluquice que o Fux do STF está defendendo.
Se o governo não gostar do que você publicou, o governo vai poder notificar a rede social e ela tem que imediatamente excluir! Sem nenhum tipo de contraditório ou direito a defesa.
E o pior: não é você quem deve entrar na justiça, é a rede social!
E os lacradores aqui ainda defendem isso
Você é só mal informado ou é mentiroso mesmo? Esta fake-news que você está aqui divulgando só existe no zap dos rezadores de pneu.
Mentiroso??
Vá vc ler e se informar melhor.
O voto do fux sobre o art 19 do marco civil da internet é esse mesmo.
Segundo o ministro Luiz Fux, conteúdos que possam ser caracterizados como injúria, calúnia e difamação devem ser retirados do ar pelas plataformas assim que recebam notificação do ofendido, sem necessidade de decisão judicial que comprove o delito. “Notificou, tira. Quer botar de novo? Judicializa”, disse.
E foi além. Em casos de discurso de ódio, apologia à abolição do Estado democrático de Direito e ao golpe de Estado, as plataformas devem apagar as postagens mesmo sem notificação.
Num só voto, Fux solapa pilares do Estado de Direito: inverte o ônus da prova, põe em risco a presunção de inocência e a liberdade de expressão e incentiva abusos do poder de polícia.
Isto é bem diferente de “o governo não gostar….”. Isso significa, por exemplo, que ninguém vai poder colocar na rede a foto do seu filho (se você tiver um), a escola que ele estuda e uma foto adulterada mostrando ele cometendo um crime, por exemplo”. Agora, se você realmente defende o discurso de ódio, a apologia à abolição do Estado Democrático de Direito e o golpe de estado, então você tem toda a razão de estar muito chateado com este voto.
Caramba, parabéns ao João pela coragem. Que esteja leve com a decisão em tornar público aquilo que não interessa a ngm. Espero que não o atrapalhe em quadra, e nao seja uma distracao ao seu jogo que tem bastante espaço para melhorar.
Felicidades ao Reis e esposo. Bacana ter essa coragem num meio sabidamente machista e um tanto homofóbico.
Este tenista precisa melhorar seu jogo. Definitivamente não tem sido o jogador um bom competidor.
Parabéns ao casal pela coragem. Felicidades na caminhada!
Acho engraçado a forma q as pessoas preconceituosas encontram pra disfarçar seus preconceitos. É claro q os comentários mais escancarados foram banidos, e alguns nem ousaram escrever, pq não iam passar. Mas queria deixar aqui meus parabéns ao casal (sim, a palavra é essa), e tomara q dê certo. Parabéns a quem fez comentários construtivos aqui, tb.
A carreira dele de tenis não está dando muito certo. Precisa entrar no top 200 pra começar a tirar algum sustento….
Essa declaração pode abrir portas para trabalhar na globo, espn ou entrar no show business de alguma forma
Sim….
sim, porque ns tua cabecinha gay só pode ser artista caricato, cabelereiro ou maquiador… Como se gay s só existissem nos canais. Tem mais gays nos altares e quadras do que nos salões de beleza.
Nos altares! Muito bem lembrado!
Como ttop 200 como o fino diz paga para jogar…para ganhar algum dinheiro nas simples tem que estar entre os 100 do mundo pelo que eu entendi a carreira toda que dura 18/20 anos e nas duplas pelo o que o demoliner diz estar entre os 60 do mundo,já que se divide a premiação
Na época do Fino o dinheiro era mais escasso. Hoje distribuem um dinheiro melhor… para se ter uma ideia, o sobrinho dele jogou o ano todo entre 130 e 170 e faturou em prêmio $343,593 dólares no ano de 2024
Mais ele tá longe de estar 130/170
Mataste a charada
Faz bastante sentido o que você escreveu. Fui pesquisar algumas informações e vi que ele fará 25 anos em 3 meses. Aproximadamente metade da carreira como jogador já se passou.
Seu prize money nesse ano foi de $7,385 dólares, que convertidos em reais da algo em torno de $3500 reais ao mês. E ainda tem os descontos e demais custos que um tenista tem.
Possivelmente ele esteja pensando mesmo em melhor rentabilizar, seja com patrocínio ou vaga nas TVs.
Opa, vejam só que interessante! Apareceu outro Neri na área e ainda por cima com sobrenome muito parecido com o meu. Tomara que este seja bem menos arrogante e doutrinador que o primeiro…
Que da hora, que o amor impulsione a carreira do João.
Virei mais tarde só pra ler os comentários dos fãs do Djoko e Wild inconformados com o destaque.
Quem mostrou desrespeito e preconceito foi o João Sawao Ando, que é torcedor do Federer. Inclusive, foi repreendido pelo Neri.
Sim, mas eu vim pra ver os comentários dos fãs do Djoko e do Wild
Puxa, André, tal qual teus comentários, continuas com a memória seletivamente fraca. Como sempre, esqueces que sou um daqueles torcedores de moral duvidosa, conforme tuas várias postagens provocativas acerca de todos os fãs de Nole. A propósito, não vi nenhum comentário teu na matéria sobre Elina Svitolina posar com armamento pesado, tão polêmica quanto esta, e até hoje aguardo as respostas às minhas réplicas que finges nunca ter visto.
Não vi a materia da Svitolina e não lembro das suas mensagens. Vim pra ver os comentários dos fãs do Nole porque me divirto. É aquele velho ditado, nem todo fã do Nole tem moral duvidosa, mas todo mundo que tem moral duvidosa é fá do Nole, não escapa um rs.
Seu ódio pelo Nole é algo surreal. Enfim, dou muitas risadas com seu desespero.
Acabas de invertar esse ditado que aliás com certeza não vai pegar
Infelizmente, eu: não posso aceitar; a: homossexualidade, na minha vida… pelo: fato, de ser uma; pessoa: 100% evangélica!! O meu Ministério _ Igreja Batista em Perdizes (do Reverendo André Mira) _ não permite isto: de jeito nenhum. Desculpem-me, senhores: 1000 perdões, DALCIM!!!!
MAs a homossexualidade não é obrigatória, não entendi seu comentário.
Eu também não posso aceitar o Evangelho na minha vida, pelo fato de ser 100% ateu. Por isso que a democracia, quando respeitada e não golpeada, é bom. Você tem todo o direito de ser evangélico, eu de seu ateu e o João de ser homossexual. Se você não aceitar isso é que seria um problema.
Caro Lucas, se não podes aceitar a homossexualidade na sua vida, aceite-a sem intolerância e preconceito na vida dos outros, pois, é uma enorme contradição alguém dizer-se 100% adepto e praticante do Evangelho e não aceitar que duas pessoas se amem, independentemente de gênero.
Busque no Antigo Testamento, Samuel I e II, os relatos sobre a relação de profunda amizade entre o rei Davi e Jônatas, filho de Saul, o primeiro rei de Israel. Se possível, procure fazer a leitura numa bíblia católica e não apenas nas bíblias evangélicas, que reescreveram muitas passagens de acordo com interesses que divertiam dos interesses do catolicismo, origem de todas as demais religiões cristãs.
Vale a pena confrontar um texto com o outro para tirar suas próprias conclusões antes de conversar com o reverendo André Mira, que, certamente, tem suas próprias explicações para esse interessantíssimo escrito a respeito de uma linda amizade entre dois homens que não se furtaram a deitar-se na mesma cama.
Perfeito
“… interesses que divergiam dos interesses do catolicismo…”.
é só não transar com outro homem, amigo. Existir gays não torna essa prática obrigatória. Não aceite para si, mas respeita quem sente esse tipo de desejo. Sou casado, 3 filhos (que nem serve de salvo conduto: tá cheio de homem casado procurando gay e mulher casada que curte a amiga), não me sinto atraído por homens, mas se tenho amigos e parentes gays eu os respeito e amo eles e elas por serem justos, éticos, queridos e pronto. É simpmes respeitar!
Perfeito
“Amará o próximo como a ti mesmo”…. Claro q desculpo, sem problemas! Afinal vc sofreu lavagem cerebral provavelmente já bem cedo, novinho, foi presa fácil. Há vários homofobicos como vc por aí. Mas eu não entendi: o fato de vc “não aceitar a homossexualidade na sua vida” implica vc querer q os dois namorados terminem o relacionamento? Quer q eles sejam infelizes? Quer q eles adotem uma criança? Perguntas… perguntas…..
Acho que não foi ele que recebeu lavagem cerebral não
Eu? Eu sofri lavagem cerebral??? Um humorista!!!! Aproveita e responde as perguntas q eu fiz pra ele.
[…] aniversário do namorado, o ator Guilherme Sampaio, para divulgar fotos juntos nas redes sociais e celebrar seu relacionamento. A notícia chamou atenção no mundo do tênis, atraindo atenção até mesmo da imprensa […]