PLACAR

João Fonseca desiste do challenger de Campinas

Foto: Pete Staples/USTA

Campinas (SP) – Após receber convite da organização do challenger de Campinas, que acontece na próxima semana, entre os dias 2 e 8 de outubro, o jovem carioca João Fonseca, atual campeão juvenil do US Open, foi forçado a desistir da competição. Em vídeo nas redes sociais, ele explicou que se recupera de lesão, lamentou não poder aproveitar a oportunidade e falou que espera jogar lá no ano que vem.

“Queria agradecer pelo convite, estava muito feliz em poder jogar um torneio tão tradicional e importante como é o challenger de Campinas, seria o segundo maior torneio da minha carreira e estava ansioso”, afirmou o tenista de apenas 17 anos, que atualmente ocupa a 662ª colocação no ranking da ATP e lidera o ranking juvenil da ITF.

“Mas infelizmente acabei me machucando e não estou 100% para competir. Para prevenir não vou conseguir comparecer, mas agradeço imensamente pela oportunidade e espero ver vocês em 2024”, complementou Fonseca, que tem apenas 24 partidas como profissional, somando 15 vitórias e nove derrotas, a maior parte delas em torneios ITF e challengers.

Com a ausência de Fonseca, a organização ainda tem três convites para distribuir. Por enquanto, os dois únicos brasileiros garantidos na chave principal são Felipe Meligeni, que joga dentro de casa, e o cearense Thiago Monteiro, que recentemente sofreu dura queda no ranking e agora é o número 3 do país. Ambos têm chance de somar pontos importantes para tentar fechar o ano no top 100.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE