Salta (Argentina) – O juvenil paranaense João Bonini será o representante brasileiro nas semifinais do ITF J200 de Salta, em quadras de saibro na Argentina. Atual 178º do ranking aos 17 anos, ele venceu o norte-americano Roshan Santhosh por 6/1 e 6/4 e enfrentará o argentino Benjamin Chelia em busca de vaga na final.
Bonini tem três títulos no circuito mundial juvenil da ITF, dois deles neste ano, no J60 de Luque no Paraguai e no J100 de Cochabamba na Bolívia. Seu primeiro título foi no ano passado, na cidade paulista de Serra Negra.
Já o brasiliense Pedro Chabalgoity foi superado nas quartas pelo argentino Bautista Leguizamon por duplo 6/3. Na chave feminina, a gaúcha Pietra Rívoli caiu diante da peruana Francesca Bunikowska, cabeça de chave 4, por 6/2 e 6/0.
Pietra é finalista de duplas, ao lado da argentina Candela Vazquez. Elas venceram as norte-americanas Gabriella Kellner e Londyn McCord. As próximas rivais serão a também argentina Luna Cinalli e a chilena Antonia Rivera. A brasileira de 16 anos busca seu segundo ITF nas duplas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já nas duplas masculinas, o mineiro Victor Winheski está na final ao lado do argentino Valentin Garay. Eles vencram o também argentino Dante Pagani e o chileno Bastian Zamora por 7/5 e 6/4. Os adversários na final são o equatoriano Francisco Castro e o paraguaio Alex Santino, que venceram a dupla brasileira formada por Pedro Chabalgoity e o goiano Guto Miguel por 4/6, 7/6 (7-2) e 10-8. Winheski tem três ITFs nas duplas, todos neste ano.
Gustavo Albieri na semi em Santo Domingo
Já pelo ITF J60 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana, Gustavo Albieri chegou à semifinal ao vencer o duelo nacional contra Nicholas Ros por 6/1 e 6/2. Ele enfrenta o norte-americano Gavin Goode, principal cabeça de chave, algoz de Livas Damázio por 6/3 e 6/2. Outros dois brasileiros caíram nas quartas, Thomas Miranda foi superado pelo cabeça 2 francês Sasha Colleu por 6/2 e 6/3. Já Nicholas Carneiro caiu diante do chinês Xingyu Chen por 6/3 e 6/4.
Torneio sem bom desempenho dos brasileiros. Guto e Chabalgoity poderiam ter avançado mais. No feminino, Naná não conseguiu fazer frente à Cinalli.
Nem nas duplas o Guto foi bem nesses dois torneios, torcer que ganhe o da semana que vem, Naná tmb decepcionou, Bonini com boa campanha
Bonini e Albieri ambos da geração 2007. Bonini vai se apresentando como o mais promissor dessa geração. Mas é uma geração que me preocupa, pode ser uma geração perdida, como foi a de 1995 e parece também ser a de 2005.
Ainda acho a geração 2007 melhor que a 2004 que só tem o Schiessl e a 2005 não tem ninguém vários foram para o college