PLACAR

João Bonini e Bia Guerra campeões em Serra Negra

A potiguar Beatriz Guerra e o paranaense João Bonini conquistaram os títulos da Kirmayr Juniors Cup, torneio ITF J30 é disputado no Centro de Treinamento Kirmayr, na cidade paulista de Serra Negra. As finais foram realizadas na manhã deste sábado.

Principal cabeça de chave do masculino e 657º do ranking aos 16 anos, João Pedro Bonini venceu Washington Cardoso, de apenas 15 anos, por 6/4 e 6/1. Bonini conquistou seu primeiro ITF, depois de ter alcançado uma recente final no Paraguai no fim de julho.

Na final feminina, Beatriz Guerra também conquistou um título inédito no circuito da Federação Internacional. A jogadora de 17 anos e que já está em transição para o tênis profissional derrotou Giovana Barbosa por 6/1 e 6/2. Guerra disputou seu primeiro torneio juvenil desde dezembro e já tinha uma final de ITF no ano passado na Argentina.

 

Definidos também os campeões de duplas
Na final de duplas masculinas, Washington Cardoso e Bernardo Vialle venceram Carlos Gonzales e Lucas Ranciaro por 6/4 e 6/3. Os campeões, ambos de 15 anos, conquistam o 1º ITF. Na final feminina, Bia Guerra e Livia Daud derrotaram Luiza Eidelvein e Isabelle Turra Karam por 7/6 (10-8) e 7/6 (12-10). Guerra conquistou seu 2º título de duplas, Daud venceu pela primeira vez. A paulista de 17 anos ganhou um torneio de simples no Paraguai em julho.

Finais dos 14 e 16 anos
O título dos 16 anos feminino ficou com Luisa Guimarães, que derrotou Sofia Albieri por 6/1 e 6/2. As finalistas de simples foram também campeãs de duplas. Na final masculina, Mateus Nogueira venceu João Cunha por 7/6 e 6/3. Os campeões de duplas foram Marcco Iannoni e João Jardim Nogueira.

Nos 14 anos, Davi Araújo de Sousa venceu a final masculina contra Henrique Vialle por 2/6, 7/6 e 10-5. Já Maria Eduarda Carbone ficou com o título no feminino, beneficiada pela desistência da vice Manuela Banietti.

Pietra Rivoli também busca o 1º ITF no Chile
A gaúcha de 15 anos Pietra Rivoli também busca seu primeiro título de ITF e está na final do J60 de Santiago, no Chile. A atual 923ª do ranking venceu na semifinal deste sábado a chilena Camila Rodero por 6/3, 3/6 e 6/2. Ela enfrenta na final a também anfitriã Agustina Soto Neira.

Pietra também tenta o título de duplas, ao lado de Gabriela Cho. Depois de três vitórias na semana, as brasileiras disputam a final contra a norte-americana Aida Oviedo e a mexicana Angeles Rodriguez-Rizo.

Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.
Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Quando os tenistas se machucam, mas ainda vencem

ATP seleciona as 10 melhores jogadas do ATP FInals