São Luís (MA) – Três brasileiras jogarão nesta sexta-feira nas quadras de har-tru do Sports Village, em São Luís, em busca de vagas nas semifinais. A rodada desta terá início às 13h e terá a presença da gaúcha Sofia Mendonça e das paulistas Júlia Konishi e Jennifer Rosa Dourado.
Após as vitórias de Konishi e Mendonça na última quarta-feira, Jennifer Dourado venceu a jovem de 17 anos Lívia Santo por 6/3 e 7/5. “Foi um jogo duro, em que ela sacou muito bem, mas consegui me manter bem e ter calma. Estou feliz com meu desempenho, porque consegui sair com a vitória e estou classificada para as quartas de final”.
Jennifer está satisfeita com sua campanha na competição e valorizou sua sequência de resultados, após superar um acidente doméstico na mão, que a afastou das quadras por cinco meses, no início de janeiro de 2025. Ela enfrenta nas quartas a norte-americana Hibah Shaikh, segunda cabeça de chave e vinda de título em Cuiabá, que derrotou Bianca Bernardes por 6/1 e 6/0.
“Sofri um acidente no começo do ano e minha expectativa era voltar só em dezembro, mas estamos em setembro e eu já fiz uma semifinal de duplas em São Paulo e agora estou nas quartas de simples e na semi das duplas. Eu não esperava estar tão bem e fico muito feliz com a minha recuperação. Vivi momentos difíceis, em que duvidei se voltaria a jogar, mas estou aqui”, afirmou a jogadora de 24 anos.
Entre as outras duas brasileiras nas quartas, a cabeça 3 Júlia Konishi enfrenta a romena Maria Toma. Já Sofia Mendonça joga contra a italiana Beatrice Stagno. Ainda nesta quinta-feira, a jovem paulista Helena Bueno perdeu da mexicana Marian Gomez, cabeça 8, por 6/4 e 7/6 (7-2).