Estocolmo (Suécia) – O chileno Nicolas Jarry teve trabalho para superar a rodada de estreia do ATP 250 de Estocolmo, em quadras duras e cobertas na Suécia. Cabeça de chave 5, Jarry salvou um match-point na vitória sobre o anfitrião Elias Ymer por 2/6, 6/4 e 7/6 (9-7) em 2h26.
O equilibrado duelo começou com duas quebras a favor de Ymer no primeiro set. O sueco disparou 12 aces na partida. Jarry reagiu na segunda parcial. Ele estava perdendo por 3/2, mas virou e fez três games seguidos, sustentando a vantagem. O terceiro set foi inteiramente sem quebras e o chileno salvou match-point no tiebreak decisivo.
Atual 34º do ranking aos 29 anos, Jarry enfrenta o sérvio Miomir Kecmanovic, 55º colocado, que marcou um duplo 6/4 contra o britânico Cameron Norrie. O chileno venceu o único duelo anterior, válido pela primeira rodada do Australian Open do ano passado.
Outra vitória sérvia no dia veio com Laslo Djere, que aproveitou o embalo do quali e fez 6/2 e 6/0 contra o espanhol Pedro Martinez. Seu próximo rival é o norte-americano Tommy Paul, cabeça de chave 4.
Também está definido o adversário de estreia de Andrey Rublev, principal cabeça de chave e número 7 do mundo. O russo enfrenta o francês Alexandre Muller, 70º do ranking, algoz do convidado local Leo Borg por 6/3 e 7/6 (7-5). Muller já derrotoy Rublev uma vez este ano, durante o Masters 1000 de Roma.