Japonesas vencem e Brasil disputa 7º lugar na BJK Cup Junior

Nauhany Silva (Foto: Gokhan Taner/ITF)

Antalya (Turquia) – O Brasil foi superado pelo Japão na abertura do playoff que define do quinto ao oitavo lugar da Billie Jean King Cup Junior, em Antalya, na Turquia. Com o resultado, as brasileiras jogarão no sábado contra a Austrália valendo a sétima posição, marca que seria a melhor do país desde o quinto lugar em 2013.

A gaúcha Ana Cruz, de 15 anos e 492ª do ranking, foi superada por Lisa Kamigata por 6/0 e 6/1. Logo depois, foi a vez da paulista de 14 anos Nauhany Silva, 165ª do ranking, desafiar a canhota de 16 anos Wakana Sonobe, número 6 do ranking mundial juvenil, que venceu por duplo 6/1.

A equipe brasileira ainda tem a gaúcha Pietra Rívoli. Este foi o segundo ano seguido que o país chegou às quartas de final da Billie Jean King Cup Junior. A campanha de maior destaque foi o terceiro lugar em 2012, com Bia Haddad Maia, Carol Meligeni e Ingrid Martins.

EUA e Romênia decidem o título

A final da Billie Jean King Cup Junior será entre Estados Unidos e Romênia. As norte-americanas venceram as tchecas por 2 a 0, Julieta Pareja bateu Tereza Krejcova por 7/6 (10-8), 6/3 e 6/3. Já Tyra Grant fez 6/0 e 6/1 contra Julie Pastikova. Já as romenas venceram as alemãs por 2 a 0. Giulia Safina Popa venceu Mariella Thamm por 6/4 e 7/5. Já Maia Burcescu bateu Julia Stusek por 6/3 e 6/1.

Os Estados Unidos têm oito títulos na Billie Jean King Cup Junior e venceram as duas últimas edições e cinco das últimas seis. Tyra Grant também jogou no ano passado. A Romênia busca conquista inédita.

Time masculino é superado por Hong Kong

Já o time masculino, que está no playoff valendo do 9º ao 16º lugar, foi superado por Hong Kong por 2 a 1. O mato-grossense Leonardo Storck venceu Sin Hang Tam por 6/1, 4/6 e 10-8. Mas depois o gaúcho Pedro Dietrich perdeu de Jack Cheng por 5/7, 7/6 (7-3) e 10-8. Já nas duplas, Pedro Dietrich e o paulista Thomas Miranda perderam para Jack Cheng e Siu Chi Cheng por 7/5, 6/7 (5-7) e 10-7. No sábado, os brasileiros enfrentam a África do Sul num confronto que define as duas últimas posições.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.