PLACAR

Japonesa vence 18ª seguida e garante vaga em Roland Garros

Moyuka Uchijima (Foto: Julien Crosnier/FFT)

Paris (França) – Apesar de ser a número 80 do mundo, a japonesa Moyuka Uchijima precisou jogar o quali de Roland Garros para garantir vaga na chave principal. E a jovem jogadora de 22 anos confirmou a classificação nesta quinta-feira, ao vencer a cipriota Raluka Serban por 7/5 e 6/4.

Uchijima não perdeu sets durante o quali, tendo passado também pela lituana Justina Mikulskyte e a jovem croata de 18 anos Petra Marcinko. Com os resultados, disputará uma chave principal de Grand Slam pela segunda vez na carreira, repetindo o Australian Open.

A japonesa está invicta há 18 jogos no circuito. Ela venceu três torneios da ITF nas últimas semanas, dois W100 e um W75. E com isso, saltou 50 posições no ranking da WTA, já que ocupava apenas o 130ª posição no início deste mês de maio.

A rodada só não foi perfeita para as japonesas porque a jovem de 17 anos Sara Saito, 251ª do ranking, foi eliminada pela croata de 20 anos Lucija Ciric Bagaric, 185ª colocada, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/1.

Julia Riera fura o quali em Paris, Teichmann é eliminada

A argentina Julia Riera, cabeça 2 do quali e 93ª do ranking, garantiu vaga em uma chave principal de Grand Slam pela primeira vez na carreira. A jogadora de 21 anos venceu um duelo de jovens contra filipina Alexandra Eala, que completou 19 anos nesta quinta-feira e ocupa o 160º lugar.

Riera virou o jogo, com parciais de 4/6, 7/6 (7-3) e 6/4. Recém chegada ao top 100, a argentina chegou à última rodada do quali do Australian Open em janeiro. Ela também havia parado na segunda partida do quali de Wimbledon e do US Open no ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já a suíça Jil Teichmann, ex-número 21 e atual 199ª do mundo, foi eliminada na rodada final do quali. Recém-recuperada de lesão no ombro, a canhota de 26 anos perdeu apra a espanhola Irene Burillo Escorihuela, 280ª do ranking, por 6/1 e 7/6 (7-1).

Niemeier também garante vaga na chave

A alemã Jule Niemeier, 97ª do ranking e que já chegou às quartas de Wimbledon em 2022, garantiu vaga em Roland Garros ao vencer a húngara Dalma Galfi por 6/4 e 6/1. Niemeier, de 24 anos, disputará a chave principal em Paris pela terceira vez e busca uma vitória inédita.

Ainda nesta quinta-feira, a sérvia Olga Danilovic venceu a australiana Astra Sharma por 7/6 (7-2) e 7/5. Já a turca Zeynep Sonmez passou pela croata Jana Fett por 7/6 (7-5) e 6/3. Também avançou a francesa Leolia Jeanjean, que virou o jogo contra a norte-americana Robin Montgomery por 4/6, 6/2 e 6/4.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE