PLACAR

Japonesa Misaki Doi encerra a carreira em Tóquio

Misaki Doi (Jimmie48/ WTA)

Tóquio (Japão) – A japonesa Misaki Doi encerrou sua carreira nesta quinta-feira na segunda rodada do WTA 500 de Tóquio. Depois de ter passado por duas rodadas do quali e avançar uma rodada na chave principal, com vitória sobre a croata Petra Martic, Doi foi superada pela grega Maria Sakkari, número 6 do mundo, com parciais de 6/3 e 6/1.

Ex-número 3 do mundo, a japonesa de 32 anos tem um título de WTA, conquistado na temporada de 2015 em Luxemburgo, e disputou outras duas finais, a mais recente no ano de 2019 em Hiroshima. Ela também tem dois títulos e um vice-campeonato nas duplas.

A jogadora vinha sofrendo com lesões recorrentes nas costas nos últimos anos e aparecia atualmente no 331º lugar do ranking. Após a partida, Doi foi presenteada com flores, em uma homenagem feita em quadra pelos organizadores do torneio. A também jogadora japonesa Kurumi Nara participou da celebração.

Doi começou a jogar tênis aos seis anos e acumulou 404 vitórias em todos os níveis do tênis profissional. Sua premiação total foi de US$ 3,94 milhões ao longo da carreira. Seu melhor resultado em Grand Slam foi na grama de Wimbledon, onde chegou às oitavas em 2016.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE