Japonesa de 18 anos vence em sua primeira partida de WTA

Foto: Akira Ando/Kinoshita Group Japan Open

Osaka (Japão) – Convidada da casa no WTA 250 de Osaka, a japonesa Sara Saito surpreendeu a espanhola Jessica Bouzas na estreia e venceu em seu primeiro jogo no circuito WTA. A tenista de 18 anos mostrou força e venceu em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/2 sobre a atual número 62 do mundo, que neste ano foi à terceira rodada em Wimbledon e no US Open.

Saito foi praticamente impecável nos pontos importantes, salvou os três break-points que enfrentou e converteu três dos quatro que teve a favor. “Meu saque foi perfeito hoje”, falou a japonesa 179ª colocada no ranking, que confessou estar um pouco nervosa quando sacou para o jogo.

“Meu treinador e as pessoas ao meu redor me disseram: ‘Oh, você estava nervosa?’ Mas joguei muito bem, então se puder jogar assim em todas as partidas, acho que posso competir contra as jogadoras do top 100. Espero chegar ao top 100 neste ano, se eu continuar jogando assim, não vai demorar muito para que eu consiga”, falou Saito.

Na segunda rodada, a tenista da casa terá pela frente a armênia Elina Avanesyan, cabeça de chave número 5, que nesta terça-feira fez valer o favoritismo e passou pela norte-americana Ashlyn Krueger em dois sets, com o placar final de 7/6 (7-1) e 6/3, depois de 90 minutos de confronto.

Demais japonesas são eliminadas

Mais duas japonesas estiveram em ação nesta terça em Osaka, ambas amargando eliminações em duelos contra cabeças de chave. Mai Hontama foi a que sofreu a pior derrota, caindo em apenas 61 minutos diante da terceira favorita Elise Mertens com duplo 6/1. A belga terá agora pela frente a australiana Kimberly Birrell, que venceu a chinesa Saisai Zheng com parciais de 6/2 e 6/3.

A outra tenista da casa a se eliminada na primeira rodada foi Moyuka Uchijima, que deu trabalho à tcheca Marie Bouzkova, perdendo batalha de 2h45 e três sets, definida com o placar de 7/6 (8-6), 2/6 e 6/3. A quarta pré-classificada terá como próxima rival a romena Ana Bogdan, que superou a russa Veronika Kudermetova com duplo 6/2.

Andreescu leva “pneu” e se despede

Campeã do US Open de 2019, a canadense Bianca Andreescu, que atualmente ocupa apenas a 163ª colocação no ranking, não passou da primeira rodada em Osaka, sendo dominada e levou um “pneu” da belga Greet Minnen, que levou a melhor em apenas 62 minutos, fechando o jogo por 6/3 e 6/0.

O próximo obstáculo no caminho de Minnen será a francesa Diane Parry, cabeça de chave número 7, que teve trabalho para fazer o favoritismo na estreia. Ela saiu perdendo da russa Erika Andreeva, mas buscou a virada depois de 2h33 de confronto e fechou o jogo com parciais de 4/6, 7/6 (7/4) e 6/1.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 horas atrás

Vamos em frente Sara Saito

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.