Roma (Itália) – Responsável por comandar a Itália ao bicampeonato da Copa Davis, levantando a taça em 2023 e 2024, o capitão Filippo Volandri não poupa elogios para o compatriota Jannik Sinner, atual número 1 do mundo e principal estrela do tênis em seu país. Em entrevista ao Corriere dello Sport, ele destacou o comprometimento de Sinner.
“No final da temporada você está sempre um pouco cansado, mas Jannik foi para Málaga depois do sucesso no ATP Finals e conseguiu aumentar o nível em instantes. Essa é a sua grande qualidade, característica do campeão. Jannik consegue tornar óbvio o que não é óbvio”, analisou o comandante italiano.
Volandri enalteceu a capacidade de Sinner em conseguir vencer mesmo sem estar em um dia muito inspirado. “A partida contra (Tallon) Griekspoor na final mostra como, apesar de não ter sido tão brilhante como em outros momentos do ano, ele ainda conseguiu mudar de marcha quando precisou”, destacou o capitão, que ainda se lembra da primeira vez que viu Jannik em uma quadra de tênis.
“Foi no Foro Itálico durante o Masters 1000 de Roma, eu ainda estava jogando. Alex Vittur trouxe Jannik para Roma e tive a oportunidade de vê-lo. Ele ainda era muito leve fisicamente, mas mostrava um tempo de bola incrível e uma força tremenda”, rememorou Volandri.
Além de elogiar o líder do ranking, o capitão italiano também comemorou a volta por cima de Matteo Berrettini. “Ele tem conseguido treinar continuamente. No passado se acostumou a conquistar bons resultados mesmo logo após longos intervalos, mas quando consegue treinar bem se coloca como um dos tenistas do mais alto nível”.