PLACAR

Jamie Murray é o novo diretor do ATP 500 de Queen’s

Foto: Divulgação/LTA

Londres (Reino Unido) – O ATP 500 de Queen’s, disputado na grama londrina, tem um novo diretor-geral. Nesta quarta-feira, foi anunciado que o britânico Jamie Murray substituirá o brasileiro Luiz Procópio Carvalho, o Lui, no comando do torneio. Aos 37 anos, o duplista segue em atividade no circuito e poderia inclusive disputar a própria competição.

Dono de dois títulos de Grand Slam ao lado do mineiro Bruno Soares, no Aberto da Austrália e US Open em 2016, Murray também já carrega certa experiência na promoção de grandes eventos. Em 2022, ele ajudou na organização da Batalha dos Britânicos, exibição que reúne duelos entre tenistas da Inglaterra e Escócia.

“É uma verdadeira honra ter a oportunidade de trabalhar em um torneio tão prestigiado e conceituado. Como a maioria das pessoas sabe, tenho um interesse genuíno pelo lado dos negócios nos eventos, tendo começado como diretor de torneio do Murray Trophy e, mais recentemente, organizando a Batalha dos Britânicos para garantir a melhor experiência possível para os jogadores e fãs que participam”, destacou o tenista.

Para Chris Pollard, diretor de Digital e Eventos da Law Tennis Association, organização reguladora da modalidade no Reino Unido, a experiência de Jamie contribuirá muito para o crescimento da competição. “Ele demonstrou enorme paixão e aptidão para organizar torneios de tênis nos últimos anos. Seu conhecimento de jogar no mais alto nível do circuito por quase duas décadas ajudará a garantir que o ATP de Queen’s continue sendo um dos torneios mais prestigiados e altamente cotados do mundo”, destacou.

Com isso, Murray segue uma tendência de outros atletas que se interessaram pela gestão de eventos, juntando-se à compatriota Laura Robson, que atualmente dirige o WTA 250 de Nottingham. Outros exemplos são o de Feliciano López, que hoje comanda o Masters 1000 de Madri, e Tommy Haas, atual diretor de Indian Wells.

“Acreditamos que é importante dar aos jogadores britânicos a oportunidade de desenvolverem suas carreiras dentro e fora das quadras, e é por isso que estamos satisfeitos por Jamie se juntar a Laura Robson nessa função”, enfatizou Pollard.

O torneio de Queen’s acontecerá de 17 a 23 de junho de 2024, mas a princípio não contará com a participação de seu novo diretor, que foi campeão de duplas em 2017 ao lado de Bruno Soares.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE