PLACAR

Jack Sock vai encerrar a carreira após o US Open

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Nova York (EUA) – O norte-americano Jack Sock anunciou no domingo, através das redes sociais, que o US Open será seu torneio final. Aos 30 anos de idade, ele já foi top 10, alcançando o oitavo lugar em 2017, mas atualmente ocupa apenas a 485ª colocação no ranking. Nas duplas, ele foi número 2 do mundo e conquistou 17 títulos, com destaque para duas taças de Wimbledon e uma do US Open.

“Para o menino de 8 anos que imediatamente se apaixonou pelo tênis, espero tê-lo deixado orgulhoso. Foram 14 anos de memórias que nunca esquecerei. Desde vencer Grand Slams, ouro e bronze olímpicos, ficar no top 10 em simples e duplas e competir nas equipes da Copa Davis e da Laver Cup, foi além do que eu jamais poderia ter sonhado. Sem a ajuda de tantas pessoas, nada disso teria acontecido”, publicou Sock no Instagram.

Em sua mensagem de despedida, o norte-americano destacou a importância da família. Falou primeiro sobre a esposa, que esteve a seu lado nos melhores e piores momentos, e depois agradeceu também seus pais e seu irmão. “Sem vocês eu nunca teria chegado aqui. Vocês fizeram grandes sacrifícios e sempre me apoiaram”.

Por fim, Sock agradeceu seus patrocinadores e os técnicos com quem trabalhou, enaltecendo seu primeiro treinador. “Tive prazer em trabalhar com muitas pessoas durante os anos em que estive no circuito da ATP, mas não seria o jogador que fui não fosse a ajuda de Mike Wolf. Treinador, obrigado por todas as horas e dedicação que você colocou em mim desde minha primeira aula aos 10 anos de idade”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE