PLACAR

Jabeur volta a vencer após sofrer 5 derrotas seguidas

Foto: Jimmie48/WTA

Stuttgart (Alemanha) – A tunisiana Ons Jabeur finalmente voltou a vencer uma partida. Depois de cinco derrotas consecutivas, ela reencontrou o caminho das vitórias nesta quarta-feira em sua estreia no WTA 500 de Stuttgart, batendo a russa Ekaterina Alexandrova de virada, com o placar final de 2/6, 6/3 e 7/6 (7-1), em 2h02 de confronto.

Fazia mais de dois meses que Jabeur não saia de quadra com uma vitória, desde o dia 7 de fevereiro, quando bateu a britânica Emma Raducanu na estreia em Abu Dhabi, para cair na rodada seguinte diante da paulista Beatriz Haddad Maia, que abriu a sequência negativa da tunisiana. Ela então parou nas estreias em Doha, Indian Wells, Miami e Charleston.

Depois de anotar apenas sua terceira vitória na temporada, em um confronto duro contra a atual 16 do mundo, a tunisiana terá pela frente a italiana Jasmine Paolini, 14ª colocada no ranking da WTA, contra quem já jogou duas vezes e venceu ambas, a primeira no saibro de Madri em 2022 e a outra na grama de Eastbourne no ano passado.

Alexandrova saiu na frente no primeiro set e chegou a abrir 3/1 após uma quebra no terceiro game. A russa foi superior no restante da disputa, teve mais dois break-points no quinto e no sétimo ampliou sua vantagem ao bater o saque de Jabeur novamente. Em seguida ela confirmou o serviço e fechou a parcial.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Mantendo o embalo, a russa chegou a ter uma quebra de frente no segundo, sacando em 2/1, mas então perdeu o serviço duas vezes seguidas e viu Jabeur fazer 4/2. Depois disso, uma pequena sequência de quebras aconteceu no sétimo e oitavo games,da qual a tunisiana se manteve na frente e assim empatou o jogo levando a definição para o terceiro set.

Outra vez, Alexandrova foi quem largou na frente e obteve a primeira quebra na terceira parcial, chegando a abrir 4/2, porém foi quebrada de volta em seguida. A igualdade se manteve até o final e veio um tiebreak para decidir a vencedora. Jabeur venceu os três primeiros pontos e depois deslanchou, marcou 7-1 e encerrou assim sua série de derrotas.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wild enfrenta inspirado Monfils e a torcida francesa em Paris

A homenagem de Roland Garros ao adeus de Alizé Cornet

PUBLICIDADE