PLACAR

Jabeur vence outra e encara Zvonareva nas quartas

Vera Zvonaerva (Foto: Ningo Open)

Ningbo (China) – Principal favorita no WTA 250 de Ningbo, a tunisiana Ons Jabeur segue firme na competição e já está nas quartas de final. Após uma vitória apertada na estreia, nesta quarta-feira ela teve um pouco menos de trabalho para superar a alemã Tamara Korpatsch, triunfando com o placar final de 6/3 e 6/2, após 1h24 de partida.

O próximo desafio de Jabeur será contra a experiente Vera Zvonareva, ex-número 2 do mundo, que assim como ela joga como convidada da organização. A russa de 39 anos levou a melhor no duelo de gerações com a dinamarquesa Clara Tauson, contando com a desistência da tenista de apenas 20 anos quando vencia por 6/4 e 1/0

Segunda mais bem cotada, a tcheca Petra Kvitova não precisou entrar em quadra por causa do abandono da cazaque Yulia Putintseva. A canhota de Bilovec conheceu nesta quarta-feira sua próxima rival, cruzando com a russa Diana Shnaider, que venceu a compatriota Kamilla Rakhimova com parciais de 6/3 e 6/2.

Já a russa Anna Blinkova não fez valer a condição de cabeça de chave 4 e foi eliminada pela jovem tcheca Linda Fruhvirtova, que marcou parciais de 6/3, 3/6 e 6/1 para garantir seu lugar nas quartas de final. Ela terá pela frente outra favorita, a italiana Lucia Bronzetti, oitava pré-classificada, que derrubou a ucraniana Kateryna Baindl com duplo 6/3.

Também se despediu prematuramente a romena Sorana Cirstea, cabeça de chave 3, que foi superada pela tcheca Katerina Siniakova em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5. Nas quartas, Siniakova medirá forças com a argentina Nadia Podoroska, que venceu a quali russa Valeria Savinykh de virada, marcando placar final de 4/6, 6/0 e 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE