Jabeur vence de virada e confirma duelo com Gauff

Foto: ecotrans Ladies Open

Berlim (Alemanha) – Campeã do WTA 500 de Berlim há dois anos, a tunisiana Ons Jabeur segue mostrando porque é uma excelente jogadora de grama e está nas quartas de final do torneio alemão mais uma vez. Nesta quinta-feira, a atual número 10 do ranking teve dificuldades, mas conseguiu a virada diante da tcheca Linda Noskova, 28ª colocada, e garantiu sua classificação com um triunfo por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4 em 1h56 de partida.

Além do título de Berlim em 2022, a tunisiana de 29 anos foi campeã de simples e duplas no WTA 250 de Birmingham em 2021, levantando o troféu ao lado da australiana Ellen Perez. Ons ainda alcançou as duas últimas decisões de Wimbledon, mas acabou ficando com o vice em ambas as oportunidades.

Na próxima fase da competição ela terá um duelo contra a norte-americana Coco Gauff, que disputa sua primeira competição como número 2 do mundo e possui retrospecto favorável de 5 a 2 diante de Jabeur. Uma das vitórias da tunisiana, porém, aconteceu justamente na grama da capital alemã, na semifinal de 2022.

Gauff elimina Alexandrova em sets diretos

Principal cabeça de chave do torneio, Coco Gauff teve pela frente uma adversária perigosa na grama, a russa Ekaterina Alexadrova, bicampeã do WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch em 2022 e 2023. No entanto, a norte-americana de 20 anos prevaleceu e marcou uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8-6) e 6/2 em 1h20 de confronto, vingando a derrota na semifinal do ano passado e ampliando sua vantagem para 3 a 1 no histórico geral contra Alexandrova.

Ainda em busca de sua primeira final neste piso, Gauff chegou à 31ª vitória em 40 jogos disputados em 2024. Campeã do WTA 250 de Auckland em janeiro, ela também fez semi no Australian Open, Indian Wells, Roma e Roland Garros.

Pegula também avança e encara Siniakova

Ainda na parte de cima da chave, o outro confronto de quartas de final também já está definido. Cabeça de chave 4, a norte-americana Jessica Pegula superou a croata Donna Vekic por 6/4 e 7/5 e medirá forças com a tcheca Katerina Siniakova, que ainda na quarta-feira derrubou a chinesa Qinwen Zheng, sexta pré-classificada, com um duplo 6/4.

Pegula tem duas vitórias em três jogos contra a rival, mas perdeu o único duelo na grama, nas oitavas de final de Bad Homburg em 2021. A número 5 do ranking, por outro lado, se sobressaiu no piso sintético de Washington em 2019 e de Doha em 2022.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.