PLACAR

Jabeur supera bom teste e enfrenta promissora dinamarquesa

Foto: Clement Mahoudeau / FFT

Paris (França) – A tunisiana Ons Jabeur teve um bom teste nesta sexta-feira pela terceira rodada de Roland Garros contra a canhota canadense Leylah Fernandez, atual 34 do mundo e vice-campeã do US Open em 2021. Apesar de definido em sets diretos, o jogo foi equilibrado, com vitória da cabeça de chave 8 com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-5), depois de 1h53 de confronto.

Quadrifinalista no saibro parisiense no ano passado, Jabeur tenta ao menos igualar sua campanha agora em 2024. Sua próxima adversária será outra jovem tenista, a dinamarquesa Clara Tauson, de 21 anos e atual 72 do mundo, que após bater a letã Jelena Ostapenko também deixou pelo caminho a norte-americana Sofia Kenin, triunfando com parciais de 6/2 e 7/5.

Esta é a melhor campanha da carreira de Tauson em Grand Slam, passando da terceira rodada pela primeira vez. Será também a primeira vez que ela enfrentará Jabeur no circuito. A promissora dinamarquesa enfrentou uma top 10 em seis oportunidades, perdeu cinco e venceu apenas uma, a estoniana Anett Kontaveit no Australian Open de 2022.

Vondrousova elimina convidada e segue firme

A convidada Chloe Paquet não foi páreo para Marketa Vondrousova e caiu diante da quinta mais bem cotada ao título em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/3, depois de 1h32 de jogo. Na próxima rodada, a tcheca terá pela frente a sérvia Olga Danilovic, que veio do quali e deixou pelo caminho Martina Trevisan, Danielle Collins e Donna Vekic.

Finalista de Roland Garros em 2019, Vondrousova volta às oitavas de final no torneio pela primeira vez desde 2021. Ela não disputou a edição de 2022 e na temporada passada foi superada ainda na segunda rodada. A tcheca tenta ser a primeira canhota a levantar o troféu do Grand Slam francês desde a conquista de Monica Seles em 1992.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] no ano passado, a França teve duas jogadoras alcançando esta fase na chave feminina em 2024. Com a eliminação de Chloé Paquet, a atual 88 do mundo Varvara Gracheva, que nasceu em Moscou e defende a bandeira francesa há menos […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE