Madri (Espanha) – Campeã do WTA 1000 de Madri dois anos atrás, a tunisiana Ons Jabeur segue firme na competição e já está nas oitavas de final. Neste sábado, ela superou um bom teste contra a canhota canadense Leylah Fernandez, que deu trabalho e fez a cabeça de chave 8 precisar de três sets e 2h24 para triunfar, fechando o jogo com parciais de 7/5, 2/6 e 6/4.
Na próxima fase, jabeur terá outro páreo duríssimo pela frente, medindo forças com a letã Jelena Ostapenko, que fez valer a condição de nona favorita e passou pela argentina Maria Lourdes Carlé em sets diretos, anotando duplo 6/3 em 1h29 de confronto. Será a quinta vez que elas medirão forças, com dois triunfos para cada lado nos quatro encontros anteriores.
Jabeur não começou bem e perdeu os três primeiros games, perdendo o saque logo no segundo, mas ela não desistiu e seguiu lutando. No quinto game, a tunisiana conseguiu devolver a quebra e em seguida teve que salvar dois break-points para empatar por 3/3. Após perder mais duas chances de quebra no nono, no 11º ela voltou a bater o saque de Fernandez e fechou o set inicial.
A canadense foi superior na segunda parcial, principalmente depois do 2/2, quando venceu quatro games seguidos, com duas quebras, para assim empatar a partida. Ela chegou a engrenar seis games seguidos, já que venceu também os dois primeiros do terceiro set. Depois de abrir 4/2, Fernandez empacou no placar, amargou duas quebras consecutivas e perdeu todos os games até o fim do jogo.
Sakkari encerra sequência de Stephens
Cabeça de chave número 5, a grega Maria Sakkari também garantiu sua vaga nas oitavas de final ao encerrar a sequência de sete vitórias consecutivas da norte-americana Sloane Stephens com uma vitória em sets diretos, precisando de apenas 63 minutos para marcar parciais de 6/1 e 6/3 sobre a campeã do WTA de Rouen, na semana passada.
Com a vitória, Sakkari melhorou para 2 a 0 seu retrospecto contra a campeã do US Open de 2017. Esta foi a 18ª vitória da grega nas últimas 19 partidas contra jogadoras classificadas fora do top 30. Ela dominou Stephens vencendo 69% dos pontos com o saque e 56% na devolução.
Na próxima rodada, a atual número 6 do mundo pode enfrentar a paulista Beatriz Haddad Maia, 11ª favorita, que enfrenta mais tarde neste sábado a norte-americana Emma Navarro. Sakkari perdeu os três duelos anteriores contra a brasileira e também tem três jogos no histórico com a tenista dos Estados Unidos, só que com vantagem de 2 a 1.
Sonhando ver a Jabeur fazer a Karen Ostapenco surtar!
Acho que dá ons
A pocahontas bobeou e levou a virada da jabeur no terceiro set. Uma pena essa derrota