PLACAR

Jabeur se garante na final e encara russa de 19 anos

Foto: Ningbo Open

Ningbo (China) – A tunisiana Ons Jabeur segue fazendo valer a condição de principal favorita ao título no WTA 250 de Ningbo, venceu mais uma e já está na final da competição chinesa. Nesta sexta-feira, ela teve pela frente a argentina Nadia Podoroska, que deu trabalho e lhe tirou um set, mas não fez mais do que isso e acabou superada com parciais de 6/3, 1/6 e 6/2, após 1h51 de confronto.

Na decisão marcada para às 4h (de Brasília), a atual número 7 do mundo terá pela frente a russa Diana Shnaider, que levou a melhor no duelo da nova geração com a tcheca Linda Fruhvirtova, vencendo com o placar final de 6/4 e 6/1. A canhota de 19 anos ocupa atualmente a 85ª colocação no ranking e vai disputar sua primeira final de WTA, buscando sua primeira vitória sobre uma top 10 após ter perdido o único duelo que teve.

Podoroska mostrou logo no começo da partida que não seria uma rival fácil, conseguiu uma quebra de zero no game inicial e abriu 2/0. Porém, Jabeur conseguiu se recuperar, devolveu o break no quarto game e depois anotou mais um no oitavo e penúltimo, para em seguida sacar com 5/3 no placar e fechar a parcial inicial no terceiro set-point que teve.

Só que a argentina não esmoreceu e voltou a largar firme no segundo set, vencendo desta vez os três primeiros games, convertendo um dos dois break-points que teve e salvando os três que enfrentou. Ela manteve o embalo e conquistou mais uma quebra para cima da tunisiana, ampliou a vantagem e fechou a parcial cedendo apenas um game a Jabeur.

No terceiro e decisivo set, a tunisiana entrou mais ligada no início e não deixou a adversária outra vez sair em vantagem. Jabeur já começou a pressão no quarto game, em que Podoroska confirmou, mas teve que salvar um break-point. Depois disso, só deu a cabeça de chave 1, que venceu os quatro games seguintes, anotando duas quebras para garantir a vitória.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE