PLACAR

Jabeur fatura segundo título do ano e mira Finals

Foto: Ningbo Open

Ningbo (China) – A tunisiana Ons Jabeur deu mais um passo rumo à classificação para o WTA Finals de Cancún ao conquistar neste sábado com ampla superioridade o título do WTA 250 de Ningbo. Favorita ao título, ela gastou 78 minutos para superar a jovem russa Diana Shnaider, com parciais de 6/2 e 6/1.

Jabeur, que havia vencido no saibro de Charleston em abril, quando voltava de parada por contusão, ganhou convite dos organizadores depois de ser batida de forma inesperada na terceira rodada de Guadalajara na semana anterior. Agora, a finalista de Wimbledon ocupa o oitavo lugar no ranking da temporada.

O título deste sábado também completa o quadro de troféus da tunisiana. De seus cinco WTA, dois vieram sobre a grama (Birmingham em 2021 e Berlim no ano passado), outros dois no saibro (Madri de 2021 e Charleston) e agora tem seu primeiro na quadra dura, superfície onde havia feito finais em Moscou, Chicago e US Open.

“Estes são degraus para enfim ganhar minha primeira final de Slam”, afirmou Jabeur, que já desperdiçou duas chances de vencer um título desse quilate. “Claro que jogar uma final de 250 traz menos pressão, mas isso tudo ajuda a ganhar confiança e trabalhar melhor com a pressão”. Ela elogiou a adversária. “Shnaider é uma tenista terrível e me deu trabalho, apesar do placar. Tem muito potencial. De minha parte, joguei taticamente muito bem e acho que a experiência foi importante”.

Número 85 do ranking, Shnaider disputou sua primeira final em apenas nove WTA já disputado. Há um ano, a jogadora de 19 anos estava fora do top 200 e ainda estava no universitário norte-americano. Ela entrou para as 100 primeiras ainda durante o curso e apenas em maio deste ano decidiu se profissionalizar.

Jabeur segue imeditamente para o WTA 1000 de Pequim, onde deverá estrear na segunda-feira diante de uma qualificada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE