PLACAR

Jabeur e Cirstea confirmam na estreia, Kvitova já está nas quartas

Foto: Ningo Open

Ningbo (China) – Duas das três principais favoritas ao título no WTA 250 de Ningbo estrearam nesta terça-feira no torneio e ambas com vitória. Cabeça de chave 1, a tunisiana Ons Jabeur foi a que teve vida menos complicada e conseguiu superar a francesa Diane Parry em sets diretos, vencendo com o apertado placar final de 7/6 (7-3) e 7/5.

Terceira mais bem cotada ao título, a romena Sorana Cirstea sofreu um pouco mais para superar a primeira rodada, perdeu um ser para a norte-americana Claire Liu, mas também avançou na competição ao marcar parciais de 7/5, 4/6 e 6/3. Ela terá agora pela frente a tcheca Katerina Siniakova, que bateu a lucky-loser norte-americana Elizabeth Mandlik por 6/0 e 6/4.

A próxima adversária de Jabeur será a alemã Tamara Korpatsch, que teve dois sets distintos contra a britânica Jodie Burrage, mas venceu ambos e fechou o jogo com o placar final de 6/2 e 7/6 (1). Quem passar desta partida cruza com a russa Vera Zvonareva ou a dinamarquesa Clara Tauson nas quartas.

Mesma sorte não tiveram as favoritas Varvara Gracheva e Arantxa Rus. Cabeça de chave 5, a francesa perdeu para a quali russa Valeria Savinykh com duplo 7/5, enquanto a holandesa não fez valer a condição de sexta pré-classificada e foi eliminada também por uma russa, levando a virada de Kamilla Rakhimova com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/3.

Outra russa que também venceu nesta terça-feira foi Diana Shnaider, algoz da quali da casa Zhuoxuan Bai, que foi superada com parciais de 6/4, 1/6 e 6/2. A convidada chinesa Xiyu Wang foi outra a cair logo na primeira rodada, derrotada pela argentina Nadia Podoroska com o placar final de 7/6 (7-3) e 6/4.

Kvitova já está nas quartas após desistência
Segunda cabeça de chave do torneio e 14ª do mundo, Petra Kvitova já está nas quartas de final. Ela foi beneficiada pela desistência da cazaque Yulia Putintseva, que seria sua adversária na segunda rodada. Com isso, a tcheca agora espera pela vencedora entre as russas Kamilla Rakhimova e Diana Shnaider. A WTA ainda não informou o motivo da desistência de Putintseva.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE