PLACAR

Jabeur, Azarenka e Kenin vão às oitavas no México

Foto: Guadalajara Open AKRON

Guadalajara (México) – Principal cabeça de chave do WTA 1000 de Guadalajara, Ons Jabeur estreou com uma vitória bastante tranquila na competição, superando nesta terça-feira a norte-americana Alycia Parks, 45ª do ranking, por duplo 6/2 em apenas 59 minutos de partida. Jabeur enfrenta a italiana Martina Trevisan, 54ª colocada, nas oitavas de final.

Mesmo enfrentando uma adversária que saca muito forte e fez 6 aces, Jabeur conseguiu criar sete break-points e conseguiu cinco quebras. “Com altitude ou não, é difícil devolver o saque dela. Mas acho consegui fazer isso bem hoje, coloquei o máximo de bolas em quadra e ganhei muita confiança para executar as devoluções”, disse a tunisiana na entrevista em quadra.

Quem também venceu em sets diretos foi Victoria Azarenka, cabeça 10 do torneio. A bielorrussa passou pela ucraniana Dayana Yastremska por 6/4 e 7/6(5). “É difícil enfrentar uma jogadora que não dá ritmo. Acho que não joguei o meu melhor, mas saquei bem. Sabia que seria um jogo que não teríamos muitos ralis, tive que me lutar e me adaptar. As condições são duras aqui, mas o público sempre nos apoia muito”, disse a ex-número 1 do mundo, que enfrenta Veronika Kudermetova nas oitavas.

Finalista em San Diego na semana passada, a norte-americana Sofia Kenin venceu a ucraniana Anhelina Kalinina por 6/2 e 7/6(5). Kenin, que agora ocupa o 53º lugar do ranking enfrenta a letã Jelena Ostapenko, que derrotou a ucraniana Marta Kostyuk por 6/2 e 6/3. O duelo entre Kenin e Ostapenko reune duas campeãs de Grand Slam.

Ainda nesta terça-feira, a canadense Leylah Fernandez eliminou a belga Elise Mertens por 6/3 e 6/4. Fernandez espera a vencedora do duelo entre as norte-americanas Madison Keys e Emma Navarro.

Confira a programação desta quarta-feira.

Estadio Akron – 14h
Hailey Baptiste (EUA) vs. [3]Caroline Garcia (FRA)
Não antes de 16h
Sofia Kenin (EUA) vs. [6]Jelena Ostapenko (LET)
Não antes de 18h
Camila Giorgi (ITA) vs. [2]Maria Sakkari (GRE)
Não antes de 21h
[7]Veronika Kudermetova vs. [10]Victoria Azarenka
[1]Ons Jabeur (TUN) vs. Martina Trevisan (ITA)

Grandstand – Por volta de 15h30
Caroline Dolehide (EUA) vs. [8]Ekaterina Alexandrova
Taylor Townsend (EUA) vs. Emiliana Arango (COL)
Leylah Fernandez (CAN) vs. Emma Navarro (EUA)

Quadra 1 – 14h
Angela Kulikov (EUA)/Ingrid Martins (BRA) vs. [8]Miyu Kato (JAP)/Aldila Sutjiadi (INA)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE