Ivanisevic: “Na Wada só querem destruir a vida dos outros”

Foto: Rolex Shanghai Masters

Zagreb (Croácia) – Ex-número 2 do mundo e o novo treinador de Elena Rybakina, Goran Ivanisevic se colocou ao lado do italiano Jannik Sinner na batalha para provar sua inocência depois de testar positivo para Clostebol em exame antidoping. 

O croata de 53 anos criticou a postura da Wada (Agência Mundial Antidoping), recorrendo da decisão da ITIA (Agência Internacional de Integridade do Tênis), que inocentou o atual líder do ranking. “Espero sinceramente que eles deixem Jannik em paz e o permitam jogar”, disse Ivanisevic para o Tennis Majors.

“O tênis precisa do Sinner. Com (Marin) Cilic tivemos que lidar com a Wada e essas pessoas, muitas das quais eu não gosto e só querem destruir a vida de alguém. Espero que algo positivo saia para Sinner”, acrescentou o treinador, que começará a trabalhar com Rybakina na pré-temporada para o próximo ano.

Ivanisevic contou como foi a decisão de trabalhar com a cazaque atual número 5 do mundo. “Depois de Novak, é realmente difícil treinar alguém, então eu precisava de algo completamente diferente. Quando você é o treinador do maior de todos os tempos, você só precisa de algo novo”, disse.

“Então a escolha deveria ser por um jogador jovem ou algo completamente diferente. E esse ‘completamente diferente’ foi trabalhar com alguém do circuito da WTA”, complementou o croata campeão de Wimbledon em 2001.

13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Joselito
Joselito
1 mês atrás

“Quando você é o treinador do maior treinador de todos os tempos” ficou errado o texto aqui.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 mês atrás

Opinião forte. Personalidade.
Quanto a Rybakina quero ver o saque destruidor ainda mais eficiente.

Oscar Riote
Oscar Riote
1 mês atrás

Penso que se o esportista buscou substâncias para melhorar a performance, deve ser punido duramente.
Mas querer punir um caso bobo como o do Sinner que foi tocado por um substância de baixissima efetividade, já é algo temeroso. A Wada precisa de uma reciclagem, eu não sei se estão realmente fazendo um trabalho sério ou fingindo que estão.

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás
Responder para  Oscar Riote

Com certeza o que WADA faz com o Sinner é uma tortura terrorista e não um trabalho sério!

Leonardo
Leonardo
1 mês atrás
Responder para  Oscar Riote

Eu acho dificil o torcedor avaliar. Por tudo que já escutamos, existem processos avançados de doping que não deixam rastro depois de alguns dias, então quando pegam um tenista como Sinner com uma quantidade insignificante, é dificil concluir que foi uma contaminação externa, como aparentemente foi o caso do Sinner, ou um dopping que não deu tempo de sair 100% do organismo. A historia do Sinner parece bater, até porque o massagista que foi que contaminou ele tinha a substancia no seu corpo dentro do que se esperava para quem usou o creme que tinha a substancia. Mas entendo o rigor da Wada. Por alguns ou muitos que são trapaceiros, outros que são contaminados de forma indireta acabam pagando um pato grande.

Abel S
Abel S
1 mês atrás

Ele treinou o craque suiço?

José Afonso
José Afonso
1 mês atrás
Responder para  Abel S

Nunca treinou o pangaré suíço, eterno Terceirão

Gilvandro
Gilvandro
1 mês atrás

correção: Ivanisevic nunca foi treinador do Federer

José Afonso
José Afonso
1 mês atrás
Responder para  Gilvandro

Verdade, ele nunca treinou o pangaré suíço, eterno Terceirão

Marcelo Reis
Marcelo Reis
1 mês atrás

Não é que a WADA só queira acabar com os outros, mas que sua forma de avaliar os casos está ultrapassada, isto me parece claro. Precisam evoluir urgentemente nestes protocolos! Tem que se analisar cada caso de forma a respeitar suas particularidades. Já que começaram a lambança, que ao menos organizem-se e passem a avaliar os casos de acordo com este suposto “novo critério”. Vamos ver.

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás

A WADA se tornou uma organização terrorista… O que a WADA está fazendo com Sinner é pura covardia… A WADA voltou aos tempos da Inquisição e quer queimar “bruxas” em fogueiras em praça pública!

JClaudio
JClaudio
1 mês atrás

O tribunal independente da ITF concluiu que Cilic consumiu niquetamida (droga proibida) sem saber e não para melhorar o seu rendimento. No entanto, a federação aplicou a suspensão, que começou a 1 de maio (2013) e terminará a 31 de janeiro do próximo ano.
A pergunta é por que com o Sinner foi diferente?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.