PLACAR

Ivanisevic aponta Alcaraz como maior ameaça no US Open

Zagreb (Croácia) – Responsável por derrotar Novak Djokovic na final de Wimbledon, o espanhol Carlos Alcaraz é apontado pelo treinador do sérvio, o croata Goran Ivanisevic, como a maior ameaça na disputa do título no US Open.

“Parabéns a todos, mas só um jogador consegue ameaçá-lo e é Carlos Alcaraz”, afirmou o técnico de Djokovic em entrevista ao Sportske, na qual elogiou bastante o jovem espanhol e também falou sobre a mudança de geração no tênis masculino.

O croata explica que embora Alcaraz esteja despontando mais recentemente, a maior parte dos bons nomes da atualidade, como Daniil Medvedev, Andrey Rublev, Karen Khachanov, Denis Shapovalov e Felix Auger-Aliassime, já brilha no circuito há alguns anos.

“A mudança geracional leva seis ou sete anos. Alcaraz está aqui há uns dois anos, mas Medvedev há cinco ou seis, já tem 27 anos. Eles não são de ontem. Alcaraz é uma história à parte”, falou Ivanisevic, que também destacou Jannik Sinner e Holger Rune da nova geração.

Ele acredita que Sinner é o único que pode ameaçar Alcaraz no US Open junto Novak. “O jogo que o Sinner tem não combina com o dele. Eles têm feito duelos muito interessantes até agora. Além disso, se Medvedev está em um bom dia, também é um jogador fenomenal”, analisou.

Ivanisevic não poupou elogios ao jovem espanhol. “Continuo repetindo, ele é um ótimo menino, é fenomenal como pessoa e como jogador. É um milagre a energia que traz para quadra e a forma como joga, está sempre sorrindo, mesmo quando perde. É incrível”, enalteceu o croata.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE