PLACAR

ITF: Westrupp é eleito ao Conselho de Administração

Rafael Westrupp e David Haggerty

Cancún (México) – O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, foi eleito, neste domingo, para o Conselho de Administração (Board of Directors) da Federação Internacional de Tênis (ITF). Na eleição, realizada em Cancún, no México, 29 candidatos do mundo inteiro disputaram 14 vagas para o Conselho.

Rafael Westrupp obteve 344 votos e foi o mais votado entre todos os candidatos. “Penso que este é um momento político importante para o tênis brasileiro e sul-americano. O resultado desta eleição traz uma maior representatividade institucional para a nossa região e vem de encontro com o bom momento que o tênis, o tênis em cadeira de rodas e o beach tennis vem atravessando no Brasil”, comentou o presidente. E acrescentou: “É também um reconhecimento por todo o trabalho que vem sendo feito por muita gente e muitas entidades. Agradeço à confiança de todos que votaram.”

Um pouco antes da eleição para o Conselho de Administração, aconteceu também a eleição presidencial da ITF, na qual o norte-americano David Haggerty foi reeleito, com 72,94% dos votos válidos.

Os mandatos do Conselho de Administração e do presidente reeleito têm início imediato e serão cumpridos até setembro de 2027.

Westrupp retorna ao Brasil para participar nesta semana do COB Expo, em São Paulo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE