Londres (Inglaterra) – O Grupo Kosmos e a Federação Internacional de Tênis (ITF) chegaram a uma resolução amigável em relação a suas divergências contratuais anteriores relacionadas à organização da Copa Davis. Ambas as organizações desejam sucesso uma à outra em seus projetos futuros.
Em janeiro de 2023, o Grupo Kosmos deixou de organizar a Copa Davis após não conseguir chegar a um acordo com a ITF. Ambas as entidades não conseguiram chegar a um acordo após renegociarem a taxa de quarenta milhões de dólares por edição, que seria ainda mais alta em 2024.
O grupo investidor, presidido pelo ex-zagueiro espanhol Gerard Piqué, reclamou danos e prejuízos após o rompimento do acordo, apresentando um processo contra ITF na Corte Arbitral do Esporte (CAS) pela rescisão injustificada do contrato, iniciando uma batalha judicial que agora ficou no passado.
Ingressos para as Finais da Davis à venda
Os ingressos para a Final 8 da Davis Cup em Bolonha, Itália, já estão à venda. As partidas acontecerão no centro de exposições Bologna Fiere de 18 a 23 de novembro. As quartas de final serão disputadas em quatro sessões de terça-feira, 18 a quinta-feira, 20 de novembro, com a anfitriã Itália disputando seu empate na quarta-feira, 19 de novembro.
As semifinais estão programadas para ocorrer na sexta-feira, 21 a sábado, 22 de novembro, com a final da Copa Davis de 2025 no domingo, 23 de novembro. A Itália será acompanhada na Final 8 pelas sete nações vencedoras da 2ª Rodada das Eliminatórias de setembro. Os ingressos estão disponíveis neste link.
A UNITED CUP é o torneio de Seleções Nacionais que está fazendo muito mais sucesso que a Davis Cup, o formato de disputa é mais interessante e mais inteligente que o da Davis Cup e mais atrativo para os tenistas porque a United Cup distribui pontos para o ranking e uma excelente premiação em dinheiro ao passo que a Davis Cup não dá sequer um mísero pontinho para o ranking e por isso há fuga de jogadores…