PLACAR

ITF confirma Thiago Monteiro nos Jogos Olímpicos de Paris

Foto: Andre Gemmer/Greenfilmes

Florianópolis (SC) – O time brasileiro tem mais um reforço para a disputa nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta quinta-feira, a Federação Internacional de Tênis (ITF) confirmou a presença de Thiago Monteiro na competição que acontece de 26 de julho a 11 de agosto, na capital francesa. Além do cearense, as paulistas Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi já haviam garantido a classificação.

Monteiro conquistou a vaga para a chave de simples por conta da medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no ano passado. O então campeão Facundo Diaz Acosta perdeu a posição devido à Argentina já exceder o limite de atletas na categoria, enquanto o medalhista de prata, o chileno Tomás Barrios Vera, já havia garantido a vaga pelo ranking.

Além dos três atletas, mais brasileiros podem entrar na competição com a lista definitiva, a ser divulgada pela ITF em 2 de julho. No mesmo dia serão anunciados também os atletas que disputarão as chaves de duplas masculina, feminina e mista. A definição dos duplistas é feita pelos capitães das equipes, Jaime Oncins (masculina) e Luiz Peniza (feminina).

O paranaense Thiago Wild, atual número 1 do país no ranking da ATP, tem boas chances de engrossar a lista de classificados. Quase certa também é a participação de uma dupla feminina, já que Bia e a paulista Luisa Stefani possuem um bom ranking combinado e devem entrar na disputa. Já a parceria do mineiro Marcelo Melo com o gaúcho Rafael Matos fica no aguardo para ver se consegue um lugar.

Na última edição dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, no Japão, a delegação brasileira fez história na modalidade com Laura Pigossi e Luisa Stefani. As atletas conquistaram o bronze na chave de duplas feminina e trouxeram a primeira medalha olímpica do país no tênis.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Alexandre
Alexandre
24 dias atrás

Nem precisava disso. Entraria pelo ranking também. Azar pro Heide q pegaria essa vaga se tivesse sido bronze no pan

Refaelov
Refaelov
24 dias atrás
Responder para  Alexandre

Eu ia interrogar justamente isso: se a lista continuar rodando e o Monteiro entrar pelo ranking, a vaga n fica pro Heide?

Evandro
Evandro
24 dias atrás
Responder para  Refaelov

É uma discussão válida, acho.

jose carlos
jose carlos
24 dias atrás
Responder para  Refaelov

creio que não, a vaga é da ITF e o correto seria que algum outro tenista mais bem classificado em algum outro intercontinental cujo país não tem representantes masculinos em simples classificados pelo ranking fique com a vaga, seja na Africa, Asia ou Américas. Esportivamente seria muito injusto o Heide ser esse indicado.

Fernando S P
Fernando S P
24 dias atrás
Responder para  jose carlos

“ITF Places are given to winners or finalists of continental competitions in the Americas (men’s and women’s singles finalists at the 2023 Pan-American Games), in Asia (men’s and women’s singles champions at the 2022 Asian Games) and Africa (men’s and women’s singles champions at the 2023 African Games).”

O Heide é o próximo da lista se o Thiago entrar pelo ranking.

Daniel Macedo
Daniel Macedo
24 dias atrás

Dá-lhe Monteirão das Massas!

Paulo A.
Paulo A.
24 dias atrás

Mais uma Olimpíadas para o currículo. Os haters vão espumar de raiva. Hahaha

Gilbert Becou
Gilbert Becou
24 dias atrás

E o João Menezes ? Ele ganhou o ouro no Pan. Pq não está inscrito ?

Otávio
Otávio
24 dias atrás
Responder para  Gilbert Becou

Ele ganhou em Lima em 2019, e disputou as Olimpíadas em Tóquio em 2021!

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
24 dias atrás

Muito bacana pra ele, disputar as Olimpíadas deve ser algo marcante realmente. Só de estar lá é excelente.
Mas para nós aqui que torcemos não vai fazer muita diferença, pois pelo nível dos competidores, se conseguir duas vitórias já seria um milagre. Isso com uma chave bem favorável.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE