ITF confirma o Brasil como cabeça de chave no sorteio da Copa Davis

Foto: Green Filmes/CBT

Londres (Inglaterra) – Nesta quarta-feira, a ITF confirmou o Brasil entre os cabeças de chave no sorteio da Copa Davis, que acontecerá na próxima quinta-feira e definirá os confrontos do Grupo Mundial I, marcados para serem disputados em setembro. Serão ao todo 13 duelos que valerão aos vencedores a chance de jogar a fase qualificatória na elite em 2026.

Derrotado pela França na fase qualificatória, o Brasil é o sexto pré-classificado e assim escapa de enfrentar Canadá (1), Finlândia (2), Sérvia (3), Grã-Bretanha (4), Chile (5), Eslováquia (7), Coreia do Sul (8), Suíça (9), Suécia (10), Portugal (11), Taiwan (12) e Bósnia (13).

Entre os possíveis adversários do time capitaneado por Jaime Oncins estão: Bulgária, Colômbia, Equador, Grécia, Índia, Israel, Cazaquistão, Luxemburgo, Noruega, Peru, Polônia, Tunísia e Turquia.

As chances do time brasileiro de receber o próximo confronto é boa, já que contra colombianos, equatorianos, gregos, indianos, peruanos e poloneses o Brasil será mandate e contra búlgaros, israelenses, cazaques, luxemburgueses, noruegueses, tunisianos e turcos o mandante será definido em sorteio.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
betinho esteves
betinho esteves
1 mês atrás

Quando será o sorteio?

Ricardo
Ricardo
1 mês atrás
Responder para  betinho esteves

Está escrito que será na quinta

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
1 mês atrás

Cabeça de chave ou cabeças de bagres.

AASC
AASC
1 mês atrás

Tenho esperança que o Brasil poderá repetir boas campanhas (Koch-Mandarino, Mattar-Mota, Guga-Meligeni-Oncins) em um futuro próximo com João, Wild e Rafa Matos.

Charles
Charles
1 mês atrás

Quem aí lembra daquele fatídico confronto com a Índia? Meldels

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.