PLACAR

ITF BT 200 de Feira de Santana começa nesta sexta

Paulo Kienby (@triadeimages e @mourmau)

Feira de Santana (BA) – Com 32 partidas começa, nesta sexta-feira, o ITF BT 200 de Feira de Santana, primeiro torneio da Federação Internacional de Tênis em solo baiano. O evento de beach tennis distribui US$ 15 mil em premiação total e oferece 230 pontos no ranking para os campeões.

As estrelas estarão em ação na academia Smash a partir de 14h. As duplas baianas terão desafios logo na estreia. Não antes de 15h, Augusto Oliveira, o Salsicha, e Murilo Valladares encaram os cabeças de chave 4, o italiano Doriano Beccaccioli e o gaúcho Fabrício Neis. Não antes de 17h30, o atleta de Feira de Santana Silas Cerqueira e o parceiro Rodrigo Queiroz tentarão usar a torcida no duelo contra Renzo Amâncio e Miguel Peres, cabeças 7.

Na parte da noite, às 19h, a campeã mundial e sexta do mundo, a italiana Nicole Nobile, e a compatriota Veronica Casadei, 11ª, enfrentam Marcela Guedes e Cristiane Villas Boas. Não antes de 20h30, é a vez do número 1 do mundo, o italiano Mattia Spoto, e o bicampeão mundial, o espanhol Antomi Ramos, enfrentarem o argentino Nicolas Simioni e o brasileiro Gabriel Santarelli. A quadra central terá ainda a dupla que foi número 1 do mundo, formada por Samantha Barijan e Joana Cortez, encarando a jovem Isabela Massaioli, campeã mundial juvenil, e a equatoriana Maria Quintana. O duelo acontece não antes de 16h30.

No qualifying realizado nesta quinta-feira, destaque para o baiano Paulo Kienby que garantiu vaga na chave principal ao lado de Carlos Junior. Eles derrotaram na final a dupla de Caique Medauar e Guilherme Medeiros por 6/4, 4/6 e 10-7 e enfrentam os brasileiros Illas Sakkas e Nelson Stroppa na primeira rodada da chave principal.

Henderson Pereira e Leonardo Reina, dupla baiana, também passou o quali derrotando na final Francisco de Alencar e Matheus Nogueira por 6/4 e 6/3. Pedro Saraiva furou o quali ao lado do piauiense Edson Neto passando por Gabriel Soares e Peu Maron por 7/6 (7/4) e 6/2. Gabriel Lima passou o quali ao lado de Petrony Santiago fazendoduplo 6/1 sobre Pedro Barros e Caio Guerra.  Eduardo Catharino Gordilho também furou o quali ao lado de Lucas Nogueira, marcando 6/2 e 6/3 sobre Adriano Correa e Adalberto Junior.

No sábado acontecem as oitavas e quartas de final e no domingo as semis e finais. Os jogos têm transmissão ao vivo do canal PlayBT no Youtube. A competição conta ao todo com 250 atletas de todo o país, além da Itália, Espanha, Portugal, Argentina e Equador.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE