PLACAR

Itamirim: saldo positivo no Interclubes. ITF Masters começa no Rio.

Atletas campeões dos 18 anos. (Foto: Luiz Candido/CBT)

* O Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), conquistou títulos e fez finais na etapa do  Campeonato Brasileiro Interclubes realizada no clube. O evento teve a organização da Confederação Brasileira de Tênis em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes e apoio da Federação Catarinense. Na categoria principal, a GA, Martina Passold levou o título nos 12 anos feminino superando na final a paranaense Manuela Souza. Nos 18 anos masculino, João Toffoli foi o vice-campeão sendo superado na decisão por Eduardo Valentin, do Clube Paineiras, de São Paulo. Na categoria G1, a equipe foi campeã na categoria 16 anos com Olivia Martins e nos 16 masculino, com Gustavo Albuquerque. A competição teve mais de 520 tenistas de 25 clubes disputando as pontuações G1 e GA no ranking nacional da CBT nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos.

* Começa nesta segunda-feira, 1º de julho, o Rio Tennis ITF Masters, na Rio Tennis Academy. O torneio internacional masters da Federação Internacional de Tênis reúne atletas dos 30 até mais de 85 anos de idade. Nesta segunda-feira, 18 partidas serão realizadas nas seis quadras de saibro da academia. Ao todo serão 140 atletas de nove países. Além do Brasil, estarão na disputa jogadores da Austrália, Itália, Argentina, França, Chile, Uruguai, Grã-Bretanha e Suíça. As categorias em disputa são 40, 45, 65 e 70 anos. Mais tarde os atletas mais jovens, a partir de 35 anos, entrarão em ação. A competição vai até o sábado, 6 de julho.

* Nascida em Maringá (PR), Isadora Simões, nº 17 do mundo, já tem definido seus próximos dois compromissos pelo circuito mundial de beach tennis. Ela disputa com a parceria Julia Nogueira, 13ª, os torneios BT 200 de Itumbiara (GO), entre os dias 5 e 7 de julho, e de Toledo (PR), de 12 a 14 deste mês. A atleta vive sua melhor fase desde que engatou a parceria com Nogueira. A dupla já soma título no BT 200 de Ubá (MG), vice em Indaiatuba (SP), além de semifinais no BT 400 de Marechal Deodoro (AL).

* O beach tennis e o pickleball, nova onda dos esportes de raquete no Brasil e no mundo, vêm sendo procurados com cada vez mais frequência. O The Corner Sports & Health, complexo wellness 360, localizado no coração da Vila Nova Conceição, que reúne medicina integrativa, esporte, gastronomia e entretenimento para toda a família em um só lugar, acaba de lançar o Clube de Raquetes. Voltado para adultos e crianças que já praticam ou que queiram iniciar em uma ou nas duas modalidades, o clube possui opções de planos de 3 e 6 meses para aulas e/ou aluguel de quadras.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE