PLACAR

Italianos conquistam também o título de duplas em Halle

Andrea Vavassori e Simone Bolelli (Foto: Mathias Schulz/Terra Wortmann Open)

Halle (Alemanha) – O tênis italiano conquistou dois títulos no ATP 500 de Halle. Além do título de Jannik Sinner na chave individual, os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori foram campeões de duplas, vencendo a final deste domingo contra os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5).

Este é o segundo título na temporada para os italianos, que também foram campeões no saibro de Buenos Aires. Eles também foram finalistas do Australian Open e de Roland Garros. Jogando juntos, eles também foram finalistas de Halle e Umag no ano passado.

Veterano de 38 anos, Simone Bolelli conquistou seu 13º título de ATP. Já o parceiro Vavassori, de 29 anos, acumula agora cinco títulos e cinco vices no circuito.

Skupski e Venus campeões em Queen’s

Também em quadras de grama, o britânico Neal Skupski e o neozelandês Michael Venus venceram o ATP 500 de Queen’s, em Londres. Eles superaram na final deste domingo dois jogadores de simples, o norte-americano Taylor Fritz e o russo Karen Khachanov, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 10-8.

Este foi apenas o terceiro torneio que eles jogaram juntos e o primeiro título, mas os dois parceiros se conhecem desde o circuito universitário. Skupski, de 34 anos, conquistou seu 16º título de duplas na carreira e se tornou o primeiro britânico a ganhar em Queen’s desde 2019, com Andy Murray. Já Michael Venus, de 36 anos, é o primeiro neozelandês a vencer o torneio na Era Aberta e conquistou seu 23º ATP nas duplas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE