PLACAR

Italiano surpreende na estreia do Junior Finals

Federica Cina (Foto: LINJIANMING)

Chengdu (China) – O italiano Federica Cina foi destaque na primeira rodada do ITF Junior Finals, na cidade chinesa de Chengdu. Atual décimo colocado no ranking mundial da categoria, ele venceu o russo Yaroslav Demin, segundo cabeça de chave do torneio, por 6/3, 6/7 e 6/3.

Cina lidera o Grupo B ao lado pelo aproveitamento de games. Isso porque o outro jogo da chave também foi definido em três sets. O austríaco Joel Schwaerzler, cabeça 3 do torneio e sétimo do ranking, que venceu o sérvio Branko Djuric por 6/3, 1/6 e 6/2.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

No Grupo A, os favoritos Rodrigo Pacheco Mendez e Iliyan Radulov venceram em sets diretos. O mexicano superou o chinês Yi Zhou por 6/2 e 7/6. Já o russo passou pelo francês Arthur Gea por 6/4 e 6/3.

Na disputa feminina, as principais cabeças de chave Clervie Ngounoue e Alina Korneeva venceram em sets diretos. A norte-americana está no Grupo A e venceu a japonesa Sayaka Ishii por duplo 6/3. Já a russa, no Grupo B, bateu a norte-americana Kaitlin Quevedo por 6/3 e 7/6.

O Grupo A, entretanto, tem como líder a tcheca Laura Samsonova, que fez 6/1 e 6/3 contra a japonesa Ena Koike. Já no outro jogo do Grupo B, a japonesa Sara Saito virou contra a eslovaca Renata Jamrichova por 3/6, 6/4 e 6/3.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE