Roma (Itália) – Para festa da torcida, Francesco Passaro conseguiu mais uma vitória inesperada no circuito. Convidado da organização por ser o atual número 101 do ranking, ele superou em sets diretos o experiente búlgaro Grigor Dimitrov, com parciais de 7/5 e 6/3.
Esta foi a quarta vitória de Passaro sobre adversários de nível top 30, diante dos quais nunca sofreu uma derrota. Seu próximo desafio será o russo e cabeça 23 Karen Khachanov, que superou jogo difícil diante do argentino Roman Burruchava, por 6/4, 5/7 e 6/1.
Os dois estão no mesmo quadrante do espanhol Carlos Alcaraz e portanto prováveis adversários nas oitavas de final, desde que o número 3 do mundo supere o experiente sérvio Laslo Djere no domingo.
How did he do that? 🤯#IBI25 pic.twitter.com/JK78bSYEOS
— Tennis TV (@TennisTV) May 9, 2025
Já o grego Stefanos Tsitsipas teve um segundo set equilibrado antes de superar o francês Alexandre Muller, com o placar de 6/2 e 7/6 (7-3). Como defende as quartas de final do ano passado, Tsitsipas corre o risco de deixar o top 20 ma próxima lista.
E seu próximo adversário não é nada fácil: o jovem francês Arthur Fils, 13º favorito, que mostrou ótima adaptação ao saibro romano e despachou o holandês Tallon Griekspoor por rápidos 6/2 e 6/2. Fils venceu todos os três confrontos diante do grego, incluindo as recentes quartas de final em Barcelona, quando Tsitsipas abandonou depois do segundo game. Quem vencer, pode encontrar o cabeça 2 Alexander Zverev nas oitavas de final.
Efeito casa.