Córdoba (Argentina) – Vice-campeão de duplas do Australian Open no mês passado, o italiano Andrea Vavassori será o primeiro adversário de Thiago Wild no ATP 250 de Buenos Aires. A partida acontecerá na terça-feira, ainda sem horário definido.
Número 151 do ranking de simples, categoria onde ainda não obteve resultados expressivos, Vavassori derrotou neste domingo o canhoto cearense Thiago Monteiro em sets diretos na rodada decisiva do qualificatório.
Wild, que parou na estreia de Córdoba nesta semana, ganhou o único duelo direto contra o italiano de 28 anos e 1,91m, na semifinal do challenger de Genebra do ano passado, mas a partida só teve sete games efetivos antes do abandono por contusão de Vavassori. O brasileiro conquistaria no dia seguinte o título em cima de Fabio Fognini.
O argentino Mariano Navone, que passou o quali ao vencer Felipe Meligeni, foi sorteado para enfrentar o italiano Luciano Darderi, campeão neste domingo em Córdoba. O colombiano Daniel Galan e o local Camilo Carabelli também superaram o qualificatório: Galan será adversário do convidado Diego Schwartzman e Carabelli encara o peruano Juan Pablo Varillas.
A rodada inicial de Buenos Aires terá início às 13h30 de Brasília com Facundo Diaz contra Daniel Altmaier, seguindo-se Marin Cilic e Laslo Djere. A rodada noturna começará às 18h30 com Stan Wawrinka diante do argentino Pedro Cachin e termina com o local Tomas Etcheverry diante do espanhol Roberto Carballes.
Já o mineiro Marcelo Melo inicia sua campanha na chave de duplas, mais uma vez ao lado do holandês Matwe Middlekoop. Os dois enfrentam por volta das 15 horas o austríaco Sebastian Ofner e o italiano Andrea Pellegrino.
Perigo a vista
Ficou com o Qualy menos espinhoso, n pode, mais uma vez, reclamar da sorte..
Vai Wild. Adversário bom.pra começo de torneio. Queremos que vc segue ganhando e bate o Alcaraz aí na Argentina..uma prévia do RioOpen.
Você acredita nisso mesmo?
Quanto ao jogo não acho nada, apenas assistirei kkkk
Wild joga muito bem tênis. Só precisa se controlar mentalmente.
Adversário nível CHL. Tem que atropelar. Dificuldade só na 2a rodada. Se quiser subir, tem que vencer. Tá devendo. Bora lá selvagem!
Aí não tem o que fazer, é ganhar os 2 primeiros jogos pra garantir 50 pontos das QF, contra o Alcaraz só se jogar a 120% de capacidade.
Acho que o wild passa mas vai ser duro
Força Wildão da massa! Vamos copar!