PLACAR

Italianas vencem a França e largam bem na BJK Cup

Jasmine Paolini (Foto: Fran Santiago/Getty Images for ITF)

Sevilha (Espanha) – Na abertura do Grupo C da fase final da Billie Jean King Cup, a Itália superou a França por 2 a 1 após dois jogos longos na manhã de quarta-feira. As italianas têm a chance de se classificar para a semifinal caso vençam a Alemanha a partir das 6h (de Brasília) desta quinta.

A série começou com a virada da canhota Martina Trevisan, 43ª do ranking, sobre Alizé Cornet, 118ª colocada, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/2. Aos 30 anos, Trevisan marcou sua quarta vitória em sete jogos de simples pela competição.

Logo na sequência, foi a vez de Jasmine Paolini dar continuidade à sua ótima reta final de temporada. A 30ª do ranking venceu Caroline Garcia, ex-top 5 e atual 20ª colocada, por 7/6 (8-6), 5/7 e 6/4 em 2h39 de partida. Paolini, de 27 anos, também tem quatro vitórias pela Billie Jean King Cup. Nas últimas semanas, ela havia alcançado a semifinal em Zhengzhou e a final em Monastir.

Vitória francesa nas duplas mantém chances no grupo
As francesas conseguiram uma vitória nas duplas, importante para o cenário de classificação do grupo. Caroline Garcia e Kristina Mladenovic venceram Elisabetta Cocciaretto e Martina Trevisan por 5/7, 6/2 e 10-6.

Com o resultado, a França tem chance de avançar desde que vença a Alemanha por 3 a 0, apenas na sexta-feira, e ainda conte com uma vitória das alemãs contra a Itália no dia anterior. Os três países do grupo já foram campeões da Billie Jean King Cup, com quatro conquistas da Itália, três da França e duas da Alemanha.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE