PLACAR

Itália lançará moeda comemorativa do título da Davis

Foto: ITF/Getty Images

Roma (Itália) – Depois de 47 anos de espera, a Itália enfim conquistou o bicampeonato da Copa Davis na temporada passada. O feito histórico foi tão celebrado no país que o governo decidiu lançar uma moeda comemorativa em alusão à vitória do time formado por Jannik Sinner, Lorenzo Musetti, Matteo Arnaldi, Lorenzo Sonego e Simone Bolelli, além do capitão Filippo Volandri.

Para isso, a Casa da Moeda italiana, o Ministério da Economia e Finanças e a Federação de Tênis e Padel estão trabalhando juntos para desenvolver o item. O anúncio da iniciativa foi feito nesta terça-feira, durante a apresentação da coleção numismática de 2024, pelo diretor-geral do Instituto Poligráfico e da Casa da Moeda do Estado, Francesco Soro. Segundo ele, a ideia partiu do ministro Giancarlo Giorgetti e do presidente da Federação de Tênis, Angelo Binaghi.

Por enquanto, não há mais informações sobre a data de lançamento da moeda e nem o valor em que estará estampada. Mas, de fato, a repercussão da conquista do time de tênis reverberou em todo o território italiano.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE