Londres (Inglaterra) – Agendada para acontecer entre os dias 19 a 24 de novembro, no piso sintético e coberto do Palacio Deportes Martín Carpena, a etapa decisiva da Copa Davis reunirá sete países que já foram campeões da competição entre os oito finalistas. Apenas a Holanda jamais chegou a uma final.
Os Estados Unidos lideram o ranking de troféus, com 32 conquistas, porém a última conquista dos criadores da competição aconteceu em 2007, quando enfrentaram a Rússia na final caseira de Portland e ganharam por 4 a 1.
Em seguida, aparece a Austrália, com 28 e um jejum ainda maior, que corre deste 2003. O time australiano, no entanto, chegou à final nas duas últimas edições, já no formato modificado, perdendo em 2022 para o Canadá e no ano passado para a Itália.
Entre os oito classificados para a disputa deste ano, mais cinco já venceram a competição. A Espanha soma seis troféus, a Alemanha ganhou três vezes, a Itália é agora bicampeã, enquanto Argentina e Canadá levantaram a Ensaladera uma vez.
Quando o assunto é favoritismo para 2024, os italianos são os principais candidatos para defender a conquista do ano passado. Liderada por Jannik Sinner, a Squadra Azzurra tem odds de 2,80 nas casas de apostas esportivas. Atrás do país da bota, estão Espanha (4,00), Estados Unidos (5,50), Austrália (7,00), Alemanha (10,00), Canadá (12,00), Holanda (20,00) e Argentina (30,00). Com o download 4rabet apk, você pode ver todas as cotações do tênis diariamente.