PLACAR

Isner avança em Los Cabos e vai desafiar Tsitsipas

Foto: Mextenis

Los Cabos (México) – O norte-americano John Isner superou a estreia em Los Cabos e irá enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas na próxima fase. Na segunda-feira, ele anotou 31 winner, dos quais 19 em aces, para derrotar o australiano Rinky Hijikata por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4), alcançando sua 350ª vitória em piso duro.

“Foi um alívio, achei que a partida poderia ter sido um pouco mais tranquila no final, mas meu oponente passou a jogar melhor. Ele me fez jogar e tudo ficou mais apertado. É assim que o tênis é e estou feliz por ter conquistado desta vitória”, falou Isner, que chegou a sacar em 5/3 no terceiro set e só foi fechar no tiebreak.

Sonhando em chegar à 500ª vitória em ATP, o norte-americano agora precisa de apenas mais 12 para alcançar tal marca. Na segunda rodada, ele medirá forças com Tsitsipas, cabeça de chave número 1, que entra avançado na chave.

“Já nos enfrentamos outras vezes, acho que ganhei as duas primeiras e ele venceu as últimas cinco. Ele é um jogador incrível, você não chega a 3 do mundo se não for muito bom. Por isso vai ser um desafio e definitivamente terei que jogar meu melhor se quiser ter chance”, comentou o experiente norte-americano de 38 anos e atual 114 do mundo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE