PLACAR

Isner anuncia que irá se aposentar no US Open

Foto: Mextenis

Nova York (EUA) – Reconhecido como um dos melhores sacadores em toda a história do tênis, John Isner irá encerrar sua carreira profissional no US Open. O veterano de 38 anos e ex-top 10 aparece atualmente na 158ª posição do ranking.

“Depois de mais de 17 anos circuito, é hora de dizer adeus ao tênis profissional. Esta transição não será fácil, mas estou ansioso por cada segundo com minha família incrível. O US Open será meu último torneio. É hora de vê-los uma última vez”, anunciou Isner em suas redes sociais.

Recordista de aces no circuito da ATP, Isner fez 14.411 pontos diretamente com o saque e disputou 836 tiebreaks, com 504 vencidos e 332 perdidos. O tenista norte-americano conquistou 16 títulos no circuito da ATP, 14 deles nos Estados Unidos. Destaque para o Masters 1000 de Miami em 2018. Ele também esteve em outras 15 finais.

O jogo mais marcante da carreira de Isner foi o duelo contra o francês Nicolas Mahut na primeira rodada de Wimbledon em 2010, com 11h05 de duração ao longo de três dias de confronto. Ele disparou 113 aces na partida que terminou com o placar de 70/68 no quinto e decisivo set.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE