PLACAR

IPG inaugura quadra pública de tênis em Monte Mor

Foto: Divulgação

Monte Mor (SP) – Três meses depois de instalar sua mais nova sede no ginásio municipal da cidade, o Instituto Próxima Geração concluiu a construção da primeira quadra de tênis pública de Monte Mor. Isso possibilitará que as aulas gratuitas dedicadas a crianças e adolescentes sejam ampliadas.

A obra, feita em cooperação com a Prefeitura Municipal, foi supervisionada e financiada pelos padrinhos locais do projeto, os tenistas Harry Ufer e Marina Ufer. Como homenagem, a quadra será batizada com o nome de ambos.

“Desde abril, as aulas em Monte Mor têm sido ministradas no ginásio municipal Baia Assis, que teve quadras especialmente montadas para o tênis infantil”, conta Menezes. “Assumimos o compromisso de construir uma quadra oficial de tênis e, com as parcerias formadas, conseguimos entregar a obra com qualidade e no prazo estipulado”.

Monte Mor é a quarta unidade inaugurada pelo Instituto, criado pelo ex-profissional Mauro Menezes em outubro de 2018. Através do programa Próximos Campeões, a entidade utiliza o tênis como ferramenta de inclusão social, assim como acontece em São Paulo, Recife e Salvador. Já foram atingidos mais de 1.000 estudantes de 10 a 18 anos, que recebem instrução, material esportivo e reforço alimentar de forma totalmente gratuita e são acompanhados também por nutricionista e preparador físico.

O coordenador nacional Douglas Santana enfatiza o papel educacional do Instituto. “Temos também o compromisso de supervisionar o desempenho escolar de cada criança, já que não abrimos mão do papel da Educação. A meta é o desenvolvimento integral do aluno”. Além das técnicas de tênis, os alunos irão participar de cursos profissionalizantes, como o de encordoar raquetes e de arbitragem.

A quadra pública está localizada no complexo esportivo Baia Assis e estará disponível à comunidade em geral nos horários em que não estiverem sendo ministradas as aulas do Instituto às crianças cadastradas.

“O Grupo GPS está muito feliz em apoiar a inauguração da quadra pública de tênis em Monte Mor. A realização desse projeto belíssimo irá beneficiar crianças e adolescentes com aulas gratuitas, além de cursos profissionalizantes. Assim como no Instituto Próxima Geração, o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio da educação e do esporte é muito importante para o Grupo GPS, temos consciência do impacto destas ações para o fortalecimento da comunidade. Responsabilidade social corporativa é um dos nossos pilares e temos muito orgulho em apoiar o IPG. Juntos, vamos mais longe!”

Já Tiago Cardoso, diretor financeiro da Tetra Pak Brasil e líder do comitê de responsabilidade social da empresa, destacou: “O apoio da Tetra Pak a esse projeto corrobora nosso propósito de proteger as pessoas nas comunidades onde atuamos. Estamos entusiasmados com as oportunidades geradas para essas crianças e adolescentes de Monte Mor a partir das diferentes formas de educação e estímulo que o esporte trará para suas vidas”.

Em Monte Mor, o IPG conta com o patrocínio da Tetra Pak e do Grupo GPS, através da Lei do Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Simone
Simone
11 dias atrás

Hojee dia 03 de julho de 2024 as crianças de Monte Mor tiveram uma experiencia incrivel que jamais esqueceram tudo que o instituto primeira geracao esta fazendo por nossas criancas nao tem preço púe pague os nossos agradecimientos.
Hojee a inauguracao da quadra de tenis que ficou maravilhosa de profissionais mesmo toda a equipe arrasou estamos inmensamente grato e feliz por vcs ter nos achado nesse Brasil inmenso.
So gratidao
Qui nossas criancas sigan con toda essa energía maravilhosa qui o IPG TEM.
OBRIGADO.

Suzana Cristina Sobral Barbosa
Suzana Cristina Sobral Barbosa
8 dias atrás

Tentei colocar meus filhos desde maio e nada de terem vaga voltei novamente pq primos conseguiram no mesmo mês e nada de meus filhos consegui. Pediram pra voltar nas férias das crianças pq as vagas, incrições já estavam fechadas que abriria novas vagas em julho estarei voltando lá novamente vamos ver se agora vai.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE