Guarujá (SP) – Raquel Iotte e a espanhola Eva Palos sagraram-se campeãs do BT 200 do Guarujá, neste final de semana, evento com premiação de US$ 15 mil. Elas derrotaram na final as brasileiras Isadora Simões e Júlia Nogueira por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 10-8.
Esta é a 12ª conquista de Raquel e a quarta ao lado de Palos, primeira na temporada. As duas venceram quatro eventos da série BT 200. Nesta segunda, Iotte iguala seu melhor ranking, subindo uma posição e indo ao 14º lugar na tabela mundial.
“Foi muito importante essa conquista, mostra que o trabalho que estamos fazendo está dando certo, que estamos construindo uma grande parceria juntas, com nosso treinador Léo Silva e meu irmão Rafael Iotte. Com resultados importantes estamos subindo no ranking”, destacou a atleta que nasceu em Jundiaí e mora em Jaguariúna.
No torneio masculino, os brasileiros Felipe Loch e Leonardo Branco ficaram com o título, de virada, superando a parceria do santista Allan Oliveira, número 9 do mundo, e do gaúcho Fabrício Neis por 5/7, 6/2 e 10-6.
Allan e Neis venceram quatro jogos na chave principal superando os cabeças de chave 5, os italianos Luca Andreolini e Federico Galeazzi, nas quartas de final, e os cabeças de chave 2, o espanhol Antomi Ramos e o italiano Diego Bollettinari. A nova parceria de Oliveira e Neis, alcançou a semifinal no BT 400 de Matinhos (PR) e agora a final no Guarujá. Os dois agora se preparam para o BT 400 de Cuiabá (MT), entre os dias 13 e 15 de março.