Invicto, Brasil é campeão do Sul-Americano de 16 anos

Foto: Divulgação/CBT

Lima (Peru) – Com 100% de aproveitamento, o Brasil conquistou neste sábado o título do Sul-Americano de 16 anos no masculino e no feminino. Na final em Lima, no Peru, os meninos venceram o Paraguai por 2 a 0, enquanto as meninas derrotaram o Chile pelo mesmo placar. No dia anterior, as duas equipes já haviam garantido a vaga antecipada na Copa Davis Júnior e na Billie Jean King Cup Junior, que serão disputadas em novembro, em Antalia, na Turquia.

Para coroar a campanha masculina, na decisão contra o Paraguai, Leonardo Storck venceu Alvaro Frutos por duplo 6/4, enquanto Pedro Dietrich derrotou Cayo Narvaez por 6/4 e 6/0.

“Missão cumprida, tanto com a conquista do título quanto com a vaga para a Copa Davis”, comemorou o capitão da equipe masculina. “Em relação ao jogo de hoje, os meninos tiveram uma atuação muito consistente, apresentaram um bom nível de tênis e executaram muito bem o plano de jogo”, acrescentou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No feminino, Nauhany Silva garantiu o primeiro ponto contra o Chile no confronto, ao bater Camila Rodero com parciais de 6/4 e 6/2. Pietra Rivoli selou a vitória brasileira ao anotar 7/6 (7-5) e 6/1 sobre Agustina Soto.

“Estamos muito felizes com a conquista aqui em Lima. Na final, as meninas entraram muito bem. A Nauhany foi muito agressiva de fundo e se impôs durante todo o jogo, e a Pietra saiu atrás e depois conseguiu achar sua consistência dentro do jogo”, afirmou Haroldo Zwetsch, capitão da equipe feminina.

Confira os resultados das finais

Brasil 2 x 0 Paraguai (masculino)

Leonardo Storck (BRA) v. Alvaro Frutos (PAR), 6/4 6/4

Pedro Dietrich (BRA) v. Cayo Narvaez (PAR), 6/4 6/0

Brasil 2 x 0 Chile (feminino)

Nauhany Silva (BRA) v. Camila Rodero (CHI), 6/4 6/2

Pietra Rivoli (BRA) v. Agustina Soto (CHI), 7/6(5) 6/1

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
10 meses atrás

Parabéns Brasil

Didier
Didier
10 meses atrás

Parabéns, geração promissora

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.