Parma (Itália) – Finalista na edição passada, Ingrid Martins disputará a chave de duplas do WTA 125 de Parma pelo segundo ano consecutivo. Terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, ocupando atualmente o 90º lugar, Ingrid joga ao lado da belga Magali Kempen, 87ª colocada.
A estreia de Ingrid e Kempen será contra a norte-americana Sabrina Santamaria e a chinesa Qianhui Tang, cabeças de chave 4. Em caso de vitória, elas podem enfrentar nas quartas a britânica Alicia Barnett e a francesa Elixane Lechemia ou as norte-americanas Jessie Aney e Jessica Failla.
Do mesmo lado da chave estão as chinesas Yifan Xu e Saisai Zheng, cabeças 2 do torneio. Já as principais favoritas ao título são a cazaque Anna Danilina e a italiana Angelica Moratelli.
O torneio dá 125 pontos no ranking para as campeãs, 81 para as vices (que Ingrid defende na semana) e 49 para as semifinalistas. Além da final na temporada passada, a carioca de 28 anos jogou em Parma no ano de 2022, quando o torneio era um WTA 250, e foi semifinalista.