PLACAR

Ingrid vence apenas três games e fica com o vice em Parma

Ingrid Martins (Foto: Juarez Santos)

Parma (Itália) – Na final envolvendo as duas melhores duplas do WTA 125 de Parma, as cabeças de chave número 1, a cazaque Anna Danilina e a russa Irina Khromacheva levaram a melhor e conquistaram o título ao bater a carioca Ingrid Martins e a francesa Elixane Lechemia com placar final de 6/1 e 6/2, em apenas 66 minutos.

Ingrid e Lechemia entraram diretamente nas quartas de final do torneio e venceram na estreia a holandesa Isabelle Haverlag e a mexicana Renata Zarazua. Depois na semi elas bateram a tcheca Jesika Maleckova e a suíça Conny Perrin.

Terceira melhor brasileira no ranking de duplas, Ingrid ocupa atualmente o 57º lugar no ranking e com o vice-campeonato deste sábado vai levar para casa 81 pontos. Com isso, a carioca de 27 anos vai subir cinco posições na lista da WTA e alcançar o 52º posto, um pouco abaixo da melhor marca da carreira, tendo atingido a 47ª colocação.

Na decisão em Parma, a carioca e a parceira francesa tiveram aproveitamento abaixo da metade com o saque, vencendo só 43% dos pontos disputados, cederam oito break-points e foram quebradas seis vezes. Do outro lado Danilina e Khromacheva faturaram 60% dos pontos de serviço e levaram apenas uma quebra.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE