Barranquilla (Colômbia) – Pela segunda vez na temporada, Ingrid Martins ficou com um vice-campeonato de duplas de nível WTA 125 nas duplas. Desta vez, foi na quadra dura de Barranquilla, repetindo o que aconteceu em maio no saibro de Parma, em maio.
A carioca e a norte-americana Quinn Gleason venceram o primeiro set, mas cederam a virada para a norte-americana Jessica Failla e a japonesa Hiroko Kuwata, que completaram a partida com as parciais de 4/6, 7/6 (7-2) e 10-7.
Terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, onde já figurou no top 50, Ingrid ganhará cinco posições e deverá aparecer na próxima lista no 83º posto no ranking de duplas. A carioca tem um título de 250 na grama de Bad Homburg no ano passado e venceu um 125 no fim de 2022, ao lado de Luísa Stefani em Montevidéu.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ingrid e Gleason segue agora para o WTA 250 de Cleveland, que começa já neste domingo. Elas enfrentam na primeira rodada as canadenses Leylah e Bianca Fernandez. Em caso de vitória, devem então cruzar com as cabeças 2, a espanhola Cristina Bucsa e Yifan Xu.
A parceria de Ingrid esteve duas vezes em desvantagem no primeiro set, mas conseguiu reagir a partir de 3/4 e ganhar três games consecutivos. Aí perderam um 0-40 no segundo game, foram quebras e ainda empataram em seguida, porém a fragilidade do serviço permitiu que as adversárias abrissem 5/2. Em grande recuperação, Ingrid e Gleason empataram no 10º game antes que mais duas quebras consecutivas acontecessem e levassem ao tiebreak, onde o desempenho caiu. No supertiebreak, a dupla da carioca jamais esteve à frente do placar, embora obtivesse empate com 5-5 e depois 6-6.
É impressionante a forma displicente de jogar…Se joga-se com mais seriedade…Ganharia muito mais jogos e consequentemente titulos…
Jogo feio pelo amor de deus. Parecia a Capadócia. Só balão. Jogo nível de clube.
Poxa que pena Ingrid e gleason
Gente,,, a mulher foi vice…é uma conquista…ficaram 14 duplas pra tras…vive de grana e paga viagens e traslados…tem mais é que fazer finais mesmo…
Ingrid perdeu uma ótima oportunidade. Vão jogar agora como zebras contra as irmãs canadenses, que venceram inclusive a dupla da Stefani recentemente.
Ramboli e Ingride levaram duras viradas. lutaram muito mas caíeam no final